Oportunidades de emprego em Ponta Negra oferecidas pela Casa do Trabalhador Móvel em Maricá.

Maricá: Casa do Trabalhador Itinerante oferece oportunidades de emprego em Ponta Negra

Casa do Trabalhador Itinerante oferece diversas oportunidades de emprego em Ponta Negra

A Casa do Trabalhador Itinerante, evento promovido pela Prefeitura de por meio da Secretaria de Trabalho, chegou a Ponta Negra, na região litorânea da cidade, neste fim de semana. A tenda foi montada na Praça Nossa Senhora das Graças, a principal do bairro, e ofereceu uma série de serviços relacionados ao mercado de trabalho.

O objetivo do evento é proporcionar aos moradores de e região acesso a oportunidades de emprego, além de orientações sobre como montar um currículo e se sair bem em entrevistas de emprego. Além disso, os participantes também puderam conferir uma palestra sobre o mercado de trabalho.

A Casa do Trabalhador Itinerante ocorre quinzenalmente em diferentes regiões de Maricá. Já foram realizadas edições tanto no Centro da cidade quanto em Itaipuaçu. O secretário de Trabalho de Maricá, Alessandro Coutinho, afirmou que os resultados das primeiras edições, como o número de candidatos encaminhados, serão divulgados em breve.


Segundo Coutinho, o evento tem se consolidado não apenas para quem busca emprego, mas também para as empresas que oferecem vagas. A Prefeitura tem sido referência no processo de seleção, garantindo a qualidade dos candidatos encaminhados. As oportunidades contemplam diversas áreas, como comércio, serviços, varejo, construção civil e, pela primeira vez, offshore.


Ofertas de emprego na Casa do Trabalhador Itinerante

Um dos moradores que procurou a tenda na praça foi Roan dos Santos Barbosa, porteiro de 34 anos que mora em Jaconé e trabalha na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele busca uma oportunidade mais próxima de casa e elogiou a facilidade de ter o evento tão perto. “Já me cadastrei aqui e vou aguardar uma vaga surgir. Foi bom ter isso aqui pertinho, facilitou bastante”, afirmou.

O casal Carlos Henrique Brás, de 39 anos, e Alana Reis Dória, de 34, mudou-se há cerca de seis meses de Curicica, também na Zona Oeste do Rio, para o Jardim Interlagos, em Maricá. Eles foram em busca de vagas nas áreas de administração, logística e construção. “Achei o atendimento muito bom, rápido e bem esclarecedor, com os setores bem distribuídos. Agora é torcer para a gente encontrar o que procura e começar uma nova vida aqui”, disse Alana.

Também havia quem buscava sua primeira oportunidade de trabalho, como o estudante Pedro Henrique Lemos, de 16 anos, que procurava uma vaga como jovem aprendiz. Ele foi acompanhado pela avó, dona de casa Sônia da Silva Dias, de 61 anos. “Fiquei sabendo ontem que ia ter esse evento e trouxe ele para ver o que tinha. Foi muito bom ter isso aqui perto da gente”, elogiou a avó.

A Casa do Trabalhador Itinerante em Ponta Negra continua neste domingo, das 9h às 13h. O evento oferece diversas oportunidades de emprego e é uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Comparecer à tenda e aproveitar os serviços oferecidos pode ser o primeiro passo para uma nova oportunidade profissional.


Casa do Trabalhador Itinerante em Ponta Negra

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]