Sign In

Mulher armada ameaça equipe de saúde em UPA de Araruama e é presa pela Guarda Civil | Notícia de Araruama

spot_img

Mulher é presa em flagrante por ameaçar equipe de saúde em UPA de Araruama

Uma mulher foi detida na madrugada desta terça-feira (16) por ameaçar uma equipe de saúde em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em .

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe estava fazendo um patrulhamento na região quando recebeu um chamado de uma guarnição que já estava na UPA. Segundo o chamado, uma mulher armada estava ameaçando os profissionais de saúde.

Ao chegar no local, os guardas encontraram a suspeita, que estava em posse de uma bolsa contendo duas armas de fogo. Uma delas era do calibre ponto 380 e a outra calibre 9mm, ambas pertencentes ao seu esposo.

A mulher foi detida em flagrante e levada para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde foi autuada por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Após pagar a fiança, ela foi liberada.

Investigação em andamento

A polícia segue investigando o caso para apurar todos os detalhes e descobrir a motivação por trás das ameaças feitas pela mulher na UPA de . O delegado responsável pelo caso irá ouvir os envolvidos e coletar todas as informações necessárias para esclarecer o ocorrido.

Ataques e ameaças a profissionais de saúde têm se tornado uma preocupação constante, principalmente durante a pandemia. Esses atos são inaceitáveis e colocam em risco a vida daqueles que estão na linha de frente do combate ao vírus.

Importância do respeito aos profissionais de saúde

Os profissionais de saúde têm desempenhado um papel fundamental no enfrentamento da Covid-19, arriscando suas próprias vidas para cuidar dos pacientes e controlar a disseminação do vírus. É essencial que sejam respeitados e valorizados, pois estão atuando em condições adversas e sob grande pressão.

Todos devemos reconhecer a importância desses profissionais e apoiá-los em sua missão. A violência e as ameaças não são uma forma adequada de lidar com situações de estresse e descontentamento. É preciso buscar diálogo e soluções pacíficas para resolver conflitos.

Gabinete de Segurança Intensificará Fiscalização em unidades de saúde

Diante do aumento dos casos de violência e ameaças a profissionais de saúde, o Gabinete de Segurança de Araruama intensificará a fiscalização nas unidades de saúde do município. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores e pacientes, além de coibir qualquer tipo de agressão ou ameaça.

Medidas como a presença de equipe de segurança, câmeras de monitoramento e ações preventivas serão adotadas para evitar que situações como essa voltem a acontecer. É dever do poder público proteger aqueles que estão na linha de frente do cuidado e garantir um ambiente seguro para a realização dos atendimentos médicos.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Editorial GRDL

Editorial GRDL

Editorial do Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques