Máscaras voltam a ser obrigatórias nas unidades de saúde – Notícia de Maricá

Cadastre-se aqui

Máscaras voltam a ser obrigatórias nas unidades de saúde de ; recomendação é de uso no transporte público e em escolas.

A Prefeitura de editou o decreto nº 938 nesta quarta-feira (23), com vigência imediata, de acordo com as orientações da Comissão Técnica da Secretaria de Saúde. Portanto, o uso de máscaras é obrigatório no setor de saúde público e privado, bem como em grandes aglomerações e instituições públicas (incluindo sedes de prefeituras, Serviços Integrados Municipais (SIM), secretarias, coordenadorias, dentre outras).

Além disso, o uso de máscara é direcionado no transporte público; em ambientes fechados de unidades de ensino; e em pessoas com sintomas gripais, que não tenham cumprido o calendário vacinal ou que apresentem fatores de risco para Covid-19 (como idosos, gestantes, imunodeprimidos ou pessoas com múltiplas comorbidades).

O decreto, assinado pelo prefeito Fabiano Horta, também propõe o fornecimento de gelatina ou álcool 70% em todos os estabelecimentos da indústria, comércio e instituições de prestação de serviços, bem como instituições públicas municipais e locais de uso público limitado ou controlado. .

A ministra da Saúde, Solange Oliveira, destacou a importância de adotar o novo conselho em um momento de preocupação e atenção, mas lembrou que não havia necessidade de restringir a circulação pois eram em sua maioria casos leves, mostrando o importante papel da vacinação. nossa segurança.“Estamos em um período de crescimento nos casos de Covid-19, o que exige cautela. O uso de máscaras nas unidades de saúde e órgãos públicos ajuda a diminuir o risco de infecção em locais com grande circulação de pessoas, o que é fundamental para frear a disseminação do vírus. Além disso, se você está com sintomas gripais ou teve contato com alguém positivo para a Covid-19, use máscara e faça o teste, proteja quem está ao redor. Importante também que todos estejam com o calendário vacinal em dia, já que a imunização é fundamental para reduzir os riscos de contrair a forma mais grave da doença. Com pequenos cuidados, vamos continuar vencendo o coronavírus e manteremos nossas atividades com segurança”, afirmou.

Ao apresentar sintomas mais graves, como febre superior a 37,5° e dificuldade para respirar, os moradores devem procurar uma das unidades de saúde.

cadastre-se aqui
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]