Profissionais do Pré-Enem de Maricá começarão a receber salários e aulas presenciais serão retomadas
Profissionais estavam sem receber desde março devido a problemas na documentação exigida pela empresa terceirizada
Professores e funcionários do projeto Pré-Enem gratuito de Maricá, no Rio de Janeiro, finalmente começarão a receber seus salários atrasados. A empresa terceirizada responsável pelo serviço, Proens Educacional, não havia apresentado a documentação exigida pelo município, o que resultou no atraso nos pagamentos desde março. Como consequência, o início das aulas presenciais, previsto para o dia 23 de maio, foi adiado.
Início do ensino convencional adiado
Os profissionais relataram que o projeto teve início somente no dia 1º de junho, por meio de aulas online, devido aos problemas de pagamento. A Prefeitura afirmou que o repasse não pôde ser realizado nos meses anteriores por falta da documentação necessária.
Pagamento efetuado após apresentação da documentação exigida
No entanto, em comunicado atualizado nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Educação informou que efetuou o pagamento à empresa terceirizada após a apresentação da documentação exigida. A Proens Educacional, por sua vez, informou que iniciou os pagamentos dos profissionais no mesmo dia e que até o sábado (10) todos os colaboradores estarão com seus salários em dia.
Atraso causado por problemas com a Receita Federal
Segundo a empresa, o atraso ocorreu devido a um problema com a Receita Federal, onde um valor foi indevidamente cobrado duas vezes, impossibilitando a renovação da certidão da empresa. Apesar do contratempo, a situação foi resolvida e os pagamentos foram regularizados.
Fonte da Notícia: G1