Novo comandante assume o 12º Batalhão de Polícia Militar em Niterói
Coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira toma posse nesta terça-feira
O 12º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Niterói, tem um novo comandante. O coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira assumiu o cargo nesta terça-feira (30), em cerimônia que contou com a presença do vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira. O ex-comandante, coronel Aristheu Góes Lopes, foi transferido para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Na cerimônia de posse, o vice-prefeito Paulo Bagueira parabenizou o coronel Aristheu de Góes por sua ascensão ao comando do Bope e deu as boas-vindas ao coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira. Bagueira ressaltou o compromisso da Prefeitura de Niterói em continuar o trabalho integrado com as forças de segurança, que tem contribuído para a redução dos índices de criminalidade na cidade.
O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, prestigiou a troca de comando – Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói
O novo comandante, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, já atuou como comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Cabo Frio, até o ano de 2022. Durante sua posse, ele agradeceu a oportunidade e afirmou que seguirá o modelo de trabalho implementado em Niterói, buscando proporcionar uma melhor segurança pública para a cidade e para Maricá.
“Estou muito honrado e pronto para essa missão. Trabalharemos com total dedicação, profissionalismo, lealdade e legalidade, para que Niterói tenha um serviço de policiamento militar ostensivo de excelência para a nossa sociedade”, declarou o novo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar.
O novo comandante, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, assume o 12º Batalhão de Polícia Militar – Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói
A troca de comando do 12º Batalhão de Polícia Militar é mais uma medida do governo para fortalecer a segurança na região de Niterói e Maricá. A parceria entre a Prefeitura de Niterói e as forças de segurança tem se mostrado eficiente na redução dos índices de criminalidade nessas localidades.
Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos