Maricá: Tartaruga marinha é resgatada com vida em praia de Maricá; VÍDEO

Tartaruga marinha é resgatada com vida em praia de Maricá; VÍDEO

Tartaruga marinha é salva por equipe da Defesa Civil em

Resgate de um animal debilitado

Na manhã deste sábado (11), uma tartaruga marinha foi resgatada com vida na praia de Itaipuaçu, em , no Rio de Janeiro. Agentes da Defesa Civil avistaram o animal em estado debilitado e imediatamente sinalizaram o local com a bandeira roxa, indicando a presença de animais marinhos na região. Em seguida, acionaram o órgão responsável pelo resgate.

Espécie em perigo

O biólogo marinho da UFRJ, Rodrigo Tardin, identificou a tartaruga como pertencente à espécie tartaruga-de-pente. Segundo o especialista, o animal apresentava sinais de debilidade, evidenciados pela presença de organismos epibiontes, que se fixam nas tartarugas quando estão com a saúde comprometida.

Ação do Projeto de Monitoramento de Praias

A equipe do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) também esteve presente no local e tomou as medidas necessárias para o resgate apropriado do animal. A tartaruga foi encaminhada para um centro de recuperação, onde receberá os cuidados e tratamentos adequados para sua reabilitação.

Importância da colaboração da população

As autoridades recomendam que a população entre em contato com o PMP sempre que encontrar animais marinhos, vivos ou mortos. O número de contato é o 0800 999-5151. Essa iniciativa é fundamental para garantir que os animais recebam a assistência necessária o mais rápido possível.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]