“`html
Prefeito de Maricá e governador do Rio discutem segurança municipal
Nesta quinta-feira (06/02), o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, teve um encontro com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, com o intuito de discutir colaborações para aprimorar a segurança na cidade. O foco da reunião foi a troca de informações e estratégias que visam evitar a entrada de armas, drogas e outros produtos oriundos de atividades ilícitas no território maricaense.
O encontro ocorreu no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, onde Castro e Quaquá abordaram a importância de implementar políticas públicas de segurança de forma integrada, enfatizando a necessidade de ações de investigação e inteligência para combater a criminalidade.
Além dos dois líderes, participaram da reunião Arlen Pereira, secretário Executivo de Gestão de Governo de Maricá, e Nicola Miccione, que ocupa o cargo de titular da Casa Civil estadual.
“O governador Cláudio Castro tem sido um grande aliado de Maricá em questões de segurança pública e em diversas outras áreas. Acabamos de concretizar uma série de parcerias entre o governo estadual e o município, demonstrando que é possível realizar atividades em conjunto e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. A criminalidade não terá espaço em Maricá”, declarou o prefeito Quaquá.
Durante o diálogo, o governador enfatizou que a luta contra o crime organizado não deve se restringir à estratégia de confronto armado. Ele ressaltou a importância de incorporar tecnologia e inteligência de fronteiras para inibir financeiramente os grupos criminosos.
“A proposta de parceria que a Prefeitura de Maricá apresentou ao Estado é única no contexto do Rio de Janeiro. Estou convencido de que Maricá está avançando rapidamente em direção ao status de cidade mais segura do estado. Trabalhando juntos e deixando as vaidades de lado, estamos exemplificando para todo o Brasil que devemos priorizar o trabalho para o qual fomos eleitos: servir a população”, afirmou Castro.
O secretário Arlen Pereira recordou que as discussões envolvendo o Governo do Estado começaram quando Washington Quaquá ainda exercia o mandato de deputado federal. “Estamos formalizando os passos que começaram a ser dados quando Quaquá ainda era parlamentar. A relação com o governador Cláudio Castro sempre foi muito próxima. Estamos solidificando essa união na área de segurança e também debatendo parcerias em setores como turismo e infraestrutura”, explicou o secretário.
Além das questões de segurança, Quaquá aproveitou a reunião para presentear o governador com uma camisa do clube local, o Maricá Futebol Clube. O time está atualmente na elite do Campeonato Carioca, figurando na sexta posição, mas já chegou a liderar a competição em algumas rodadas.
“`
Por favor, substitua “URL-da-imagem-do-mpor-5-6.jpg” pelo link correto da imagem que deseja usar. O texto foi reformulado e ampliado, mantendo a essência da informação original e as diretrizes pedidas.