Maricá: Primeiro Festival da Variedade anima o feriadão em Maricá

spot_img

: Festival da Diversidade Cultural movimenta a cidade durante feriadão

A Prefeitura de , localizada na Região dos Lagos, agendou três dias no calendário para celebrar a pluralidade cultural e a igualdade na cidade, com o primeiro “Som e Voz da Diversidade Cultural”. O evento acontece entre esta sexta-feira (31) e domingo (2), a partir das 13h, na Arena da Barra.

O festival contará com a presença de diversos artistas, que se apresentarão em dois palcos montados especialmente para o evento. Entre os nomes de destaque na programação estão Isabella Taviani, Maria Gadu, Johnny Hooker, Marina Sena e o grupo Francisco El Hombre.

O objetivo do festival é criar um espaço onde várias expressões artísticas possam se mostrar, com base no sentido de inclusão e respeito. Além dos shows, também haverá a Feira da Diversidade, onde empreendedores locais poderão oferecer seus produtos e serviços. Serão 40 barracas disponíveis, sendo 15 destinadas ao grupo LGTB+, à cultura black, indígenas, entre outros, e as demais para quem mais desejar participar com sua produção. O evento também contará com a Lona Cultural, onde serão realizadas performances artísticas durante todo o festival.

Leandro Dasilva, secretário da pasta responsável pelo evento, ressalta a importância do festival como uma grande celebração de som e voz, tanto pelos 210 anos de Maricá quanto pelo sentido de dar possibilidade a todos de se expressarem. Ele ainda afirma estar animado e espera que o festival seja um marco não apenas para a cidade, mas para toda a região.

A programação do festival conta com muitas atrações. Na sexta-feira (31), no Palco Igualdade, a programação começa às 13h com DJ Carol Sabá, seguida por uma apresentação da Corte Soberana de Maricá e um baile charme com a Família Black Star e DJ JP Shine Black. Já no Palco Resistência, as atrações começam às 19h30 com Isabella Taviani e encerram às 21h30 com Maria Gadu.

No sábado (1), a programação do Palco Igualdade começa às 12h30 com DJ Cris Panttoja e segue com várias atrações ao longo do dia, incluindo a Miss Gay Maricá e o grupo Boivi. No Palco Resistência, a programação começa às 19h com Grag Queen e termina às 23h com a apresentação do grupo Francisco El Hombre.

No domingo (2), as apresentações no Palco Igualdade começam às 12h30 com DJ Andreia Santiago e seguem até às 21h30 com a DJ Andreia Santiago. Já no Palco Resistência, a programação começa às 19h com DJ Felipe Mar, seguido por Johnny Hooker às 20h30 e Marina Sena às 22h.

O evento acontecerá na Arena da Barra, localizada na Avenida João Saldanha, s/n, em Barra de Maricá. A expectativa é que o festival movimente a cidade e atraia um grande público, promovendo a diversidade cultural e a igualdade na região.

Ao reescrever esse texto, mantive o mesmo sentido das frases e as informações intactas, apenas fazendo as modificações necessárias para evitar plágio. Além disso, inseri o texto alternativo nas imagens para melhorar o SEO da página.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]