Maricá: Precipitações: Maricá mantém estágio de Alerta

spot_img

ainda segue em estágio de alerta neste sábado (23/03) devido às pancadas de chuva que atingiram a cidade. Até o momento, foram registradas nove ocorrências, todas sem gravidade ou feridos. Três famílias, totalizando 13 pessoas, residentes no Vale da Figueira e em São José do Imbassaí continuam abrigadas no Centro Educacional de (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a estação Espraiado, localizada na zona rural, registrou o maior volume de chuva, com 110,72 mm. Em seguida, Inoã registrou 71,64 mm, a estação da Mumbuca teve 57,40 mm e Itaipuaçu registrou 24,21 mm.

Entre as ocorrências registradas, estão duas quedas de árvores em Guaratiba e Bambuí, dois riscos de desabamento, uma rua com rachaduras em Jacaroá, deslizamento de encosta no Bairro da Amizade, risco de escorregamento de encosta com possíveis rachaduras na Rua Uruguai, alagamento e possíveis descargas elétricas no túnel de Inoã, e verificação da situação do rio Camburi.

A previsão é de que o tempo permaneça instável no município devido ao transporte de umidade do oceano para o continente. O céu estará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados ao longo do dia. Os ventos terão intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima esperada é de 26°C e a mínima de 22°C.

A cidade conta com pontos de apoio em diversos bairros para atender a população. No Vale da Figueira e Bananal, o ponto de apoio está no endereço Rua Ermínio Ferreira da Silva, em Amanda Pena. Já em Mumbuca e Avenida, o ponto de apoio está localizado na Rua Ledo Barroso Bittencourt, em Joaquim Eugênio.

Em Itaipuaçu, o Centro Evangelístico (IDE) é o ponto de apoio, situado na Av. Carlos Marighella, esquina com Rua 44. Em Inoã, o ponto de apoio fica na Rua Leonardo José Antunes, em Aniceto Elias. No Bairro da Amizade, o ponto de apoio está localizado na Avenida Três, em Marcos Vinícius C. Santana.

Na região de Ponta Negra, o ponto de apoio é a Igreja Evangélica Independente, na Avenida Carlos Jobim. Em Pedreiras, Parque Eldorado e Mumbuca (ROVAL), o ponto de apoio está na Rua Barão de Inoã, número 100, em Carlos Magno Legentil de Mattos. Em São José do Imbassaí, o ponto de apoio fica na Primeira Igreja Batista, na Rodovia Amaral Peixoto, número 21. No Boqueirão, o ponto de apoio está na Rua 63, Estrada do Boqueirão, em Maurício Antunes. Já no Parque da Cidade, o ponto de apoio é a Escola de Samba União de Maricá, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 28,5.

Além disso, a cidade conta com ônibus escolares amarelinhos circulando nos quatro distritos e no Vale da Figueira para atender à população.

Os abrigos temporários estão disponíveis no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, na Rua Nossa Senhora do Amparo, número 240, no Centro, e no CEPT Leonel Brizola, localizado na Av. Jardel Filho (antiga Av. Dois), esquina com Rua Alice Maximiliano de Souza, em Itaipuaçu.

É importante ressaltar que todas as medidas foram tomadas pela Prefeitura de Maricá, visando garantir a segurança e o bem-estar da população durante as fortes chuvas que atingiram a região. A população deve estar atenta às informações oficiais e seguir as orientações das autoridades competentes.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]