Maricá: Maricá Unidos conquista o 4º posto no desfile da Série Ouro do Rio

spot_img

União de Maricá conquista o 4º lugar no desfile da Série Ouro do Rio

A escola de samba União de obteve um honroso 4º lugar em seu primeiro desfile na Marquês de Sapucaí, palco das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. O desfile, que marcou o 40º aniversário da Sapucaí neste carnaval, aconteceu no último domingo e a apuração dos votos ocorreu na quarta-feira de cinzas na Cidade do Samba.

A agremiação de recebeu 269,5 pontos, ficando apenas meio ponto atrás da campeã Unidos de Padre Miguel e superando escolas tradicionais como Império Serrano e Estácio de Sá. Essa surpreendente colocação garantiu à União de Maricá a permanência na Série Ouro do carnaval carioca, garantindo um novo desfile no Sambódromo em 2025.

Orgulho e comemoração

A quadra da escola em Maricá ficou lotada de torcedores que acompanharam a apuração pelo telão instalado na área externa. A cada nota 10 anunciada para a União, o público vibrava de alegria. A escola obteve a nota máxima nos quesitos de Fantasias, Comissão de Frente, Alegorias e Adereços e Harmonia. A Bateria também recebeu a pontuação máxima, já que o regulamento descarta a pior nota.

O resultado foi comemorado com muita emoção pela escola e pelos ritmistas da bateria, que celebraram com uma batucada animada na quadra de Maricá.

O desfile da União de Maricá

A União de Maricá apresentou um desfile elogiado por especialistas em carnaval. Com quatro carros alegóricos e 1.400 componentes, a maioria deles moradores da cidade, a escola encantou o público na Sapucaí.

O samba-enredo intitulado “O Esperançar do Poeta”, composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7, foi uma grande homenagem aos compositores de samba.

O desfile contou com trechos de músicas que representavam uma história de esperança para os compositores e para a classe sambista. Destaque para o segundo carro alegórico, que trouxe uma baiana girando em 360º com uma coroa na cabeça, representando as mulheres que foram compositoras e inspiradoras na cultura do samba.

A história da União de Maricá

A escola de samba União de Maricá foi fundada em 26 de maio de 2015 com o objetivo de recuperar e fortalecer a arte e a cultura do carnaval na cidade de Maricá. Desde sua estreia, a escola conquistou ótimos resultados e avançou nos desfiles do Rio de Janeiro.

Em 2018, a União de Maricá sagrou-se campeã no grupo de acesso B, conquistando o direito de desfilar na Série Prata. E em 2024, após um belo desfile, a escola garantiu o vice-campeonato e o acesso à Série Ouro do Carnaval carioca.

Além de todo o talento e dedicação da escola, a União de Maricá agradeceu à Prefeitura de Maricá pelo apoio durante todo o ano.

Um orgulho para Maricá

O diretor de Comunicação, Thyago Hammes, destacou a importância do resultado para a cidade de Maricá. “Esse resultado é fruto de um trabalho de muito tempo. Hoje, a Sapucaí conhece Maricá e nossos projetos de sucesso, graças à União de Maricá. Nosso agradecimento também ao prefeito Fabiano Horta por todo o suporte, sem o qual não seria possível chegar onde chegamos”, afirmou.

A conquista da União de Maricá é motivo de orgulho para toda a cidade e prova o talento e a paixão dos maricaenses pelo carnaval. A escola já está se preparando para novos desafios e promete surpreender ainda mais nos próximos desfiles.

Fonte:

Guia Região dos Lagos

Crédito da imagem: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]