Maricá será sede do 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio
A cidade de Maricá, no estado do Rio de Janeiro, sediará a terceira edição do Congresso Brasileiro do Hidrogênio nos dias 29, 30 e 31 de maio. O evento, que contará com a presença de mais de 40 representantes de entidades brasileiras e estrangeiras, é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira do Hidrogênio, a Prefeitura de Maricá e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).
Transição energética e reindustrialização com o uso do hidrogênio serão temas centrais do congresso, que oferecerá uma ampla programação de palestras ministradas por especialistas nacionais e estrangeiros. Além disso, haverá uma exposição aberta ao público, na qual serão apresentados produtos de tecnologia e equipamentos de ponta que destacam a importância do uso do hidrogênio.
Durante o lançamento do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, destacou a escolha de Maricá como sede do congresso, ressaltando o crescimento econômico da cidade nos setores de serviço e construção civil.
Segundo o presidente da Associação Brasileira do Hidrogênio, Paulo Emílio Valadão de Miranda, o Brasil possui um enorme potencial na produção de hidrogênio devido à rica fonte de combustíveis fósseis e às possibilidades de energias renováveis que o país possui. Miranda enfatizou que o hidrogênio pode ser utilizado nos setores de transporte, indústria e como fonte de calor e energia.
O congresso será realizado na Barra de Maricá, em uma área coberta e climatizada de 3 mil metros quadrados. Será disponibilizado transporte do Rio de Janeiro para Maricá, assim como transferências para os aeroportos e para os restaurantes locais. As inscrições podem ser feitas pelo site do Congresso.
Serviço
3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio
Data: 29, 30 e 31 de maio
Local: Avenida João Saldanha, s/nº, Barra de Maricá
Inscrições pelo site do Congresso: https://abh2.org/3-cbh2