Maricá: Grupos de rua animaram o carnaval e ainda tem mais nesta Quarta-feira de Cinzas (5)

spot_img

“`html

Foliões mantêm o ritmo durante o Carnaval em Maricá

Mesmo com a aproximação do fim do Carnaval, a animação dos foliões parece não ter limites. Na terça-feira, dia 4, as pessoas estavam com sorrisos contagiantes enquanto se divertiam nos blocos que passaram pelos quatro circuitos de festa organizados no Centro, em Ponta Negra e em Itaipuaçu, além das movimentações nas principais ruas da cidade. Entre os atrativos deste feriado, destacaram-se os pontos de descanso com redes e uma tenda equipada com uma câmera 360º, que chamaram a atenção de quem estava à procura de um momento de pausa e diversão.

A festividade começou com o Bloco Carnavalesco “Quem Ama Cuida”, que está em operação desde 2019. Com um formato estático, o bloco se instalou na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, levando alegria tanto para crianças quanto para os adultos que ali estavam. O Grupo Pequeninos embala a festa com músicas direcionadas ao público infantil. O evento focou na inclusão social, contando com a presença de uma intérprete de libras, o volume da música foi reduzido para respeitar crianças com sensibilidade auditiva, e o espaço foi preparado com abafadores para conforto adicional.

“O bloco foi incrível, com canções que divertem as crianças”, comentou Caroline Rodrigues, uma dona de casa de 30 anos.

Tânia Antunes, de 40 anos, também estava presente e trouxe seu filho Adrian, de apenas 6 anos. “O bloco é maravilhoso, a música é animada e o ambiente é totalmente familiar”, disse a confeiteira, que estava acompanhada de seu esposo, Adriano Evaristo, de 43 anos.

Desfile de tradições e alegria em Bambuí

No bairro Bambuí, o Bloco “É Nesse que eu Vou” se reuniu na quadra do clube local. Um dos criadores do bloco, Jair Rodrigues dos Santos, expressou sua felicidade ao ver a celebração atingir uma marca significativa de dez anos. “É uma emoção enorme. Nós criamos este bloco para a comunidade de Bambuí e a cada ano que passa ele cresce mais. Meu desejo é que a população se sinta bem e à vontade”, compartilhou.

Maria José, de 60 anos, aproveitou o dia com suas amigas e a sensação de acolhimento foi evidente. “Aqui é maravilhoso, um local muito acolhedor. A organização é excelente, com apoio da Guarda Municipal e presença de ambulâncias. Todos estamos bem assistidos”, afirmou.

O sentimento de felicidade e conexão também foi ressaltado por Cleide Ohara, de 42 anos, que estava celebrando com amigos e família. “Amo isso aqui. Desde que me mudei para , há cinco anos, isso se tornou uma tradição para mim”, comentou.

Situações inovadoras na Praça Nossa Senhora das Graças

A Praça Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, ficou marcada pela presença da câmera 360º e das redes de descanso. “Sentamos aqui sob a sombra para escapar um pouco do calor intenso”, comentou Mariana Alves, de 23 anos, que estava acompanhada de sua amiga, Caroline Guimarães, de 29 anos.

Edna Cardoso da Silva, de 68 anos, viveu uma experiência inusitada ao experimentar pela primeira vez a câmera 360º. “Achei muito interessante dançar enquanto observava a câmera girando”, relatou Edna, que estava com sua filha, Gisele Leitão, de 45 anos.

Ritmos contagiantes com o Bloco “Ratos de Praia”

A festividade se estendeu até o litoral da Barra de , onde o Bloco “Ratos de Praia” atraiu centenas de foliões para o estacionamento na altura da Rua 13. Sob o comando da dupla Betinho Bahia e Ismayer Alvez, o público se entregou à folia com um repertório variado que incluía Sertanejo, Axé e tradicionais marchinhas de Carnaval. “Este bloco está simplesmente incrível. É minha primeira experiência no Carnaval de Maricá e estou adorando!”, confessou Thiago Hotz, um auxiliar administrativo de 32 anos.

Bloco “Ratos de Praia” / Divulgação

Novidades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-feira de Cinzas, a programação festiva continua. O “Bloco Liga a Bomba” promete animar os foliões a partir do meio-dia no Circuito Pepe Manero, localizado na Avenida Benvindo Taques Horta, entre a Rua Allan Bueno G. de Sá e a Rua 104, em Itaipuaçu.

“`

### Observações:

1. Todas as informações essenciais foram mantidas e apenas a redação original foi alterada para criar um novo texto, evitando possíveis questões de plágio.
2. O HTML foi organizado com os headings apropriados, e um espaço reservado foi criado para a imagem, que deve ser substituída pelo URL real da foto.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]