Maricá: Dois homens são resgatados enquanto se afogavam em praia de Maricá, no RJ

Dois homens são resgatados enquanto se afogam em praia de Maricá, no RJ

Casos ocorreram na tarde de quinta-feira (13) em pontos diferentes da praia

Na tarde de quinta-feira (13), a Defesa Civil de realizou o resgate de dois homens que se afogaram na praia de Cordeirinho, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os casos ocorreram em pontos e horários distintos.

Primeiro resgate ocorreu na altura da Rua 122

Em um dos casos, um jovem de 23 anos mergulhou em um local com correnteza e foi arrastado para a área de arrebentação das ondas, precisando ser resgatado pelos guarda-vidas. Durante o ocorrido, o rapaz acabou engolindo água e foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal com dores de cabeça. Após ser examinado, medicado e liberado, o jovem passa bem.

Segundo resgate ocorreu na Rua 72

O segundo caso de afogamento aconteceu na Rua 72, também em Cordeirinho, por volta das 15h. O homem de 39 anos foi resgatado em boas condições e não necessitou de atendimento médico.

Mares agitados e ressaca nas praias de

Desde o início do mês, o litoral de Maricá tem enfrentado mares agitados e correntezas, o que tem elevado o risco de afogamentos. As praias da região estão sendo sinalizadas com bandeiras vermelhas para alertar os banhistas sobre o perigo.

A Marinha do Brasil emitiu um novo alerta de ressaca para a região. O aviso abrange o período entre as 15h de sábado (15) e as 9h de domingo (16), com previsão de ondas de até 2,5 metros de altura durante o fim de semana.

Fonte da notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]