Expansão do horário de trabalho em Maricá durante a Copa do Mundo Feminina
No dia 19 de julho, o prefeito Fabiano Horta emitiu um decreto que altera o horário de trabalho nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Essa medida será aplicada durante a fase eliminatória e subsequente da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, que terá início em 20 de julho.
Modificações implementadas no horário de trabalho
Durante a primeira fase, o expediente terá início 1h15 após o término dos jogos. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na próxima segunda-feira (24), às 8h. Nesse dia, o trabalho começará às 11h15.
No sábado (29), às 7h, a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage enfrentará a poderosa equipe Francesa. Nesse fim de semana, somente os serviços essenciais da Prefeitura estarão funcionando normalmente.
A última partida do Brasil será contra a Jamaica, em Melbourne, no dia 2 de agosto, às 7h. O horário de trabalho em Maricá iniciará às 10h15 nesse dia.
Continuidade dos serviços essenciais
É importante ressaltar que, mesmo com as modificações no horário de trabalho, os serviços essenciais continuarão funcionando. Isso inclui os hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, o Posto de Saúde Santa Rita 24 Horas (Itaipuaçu), além dos plantões 24 horas da Defesa Civil, da Guarda Municipal e os serviços de coleta de lixo.
Os demais setores da Prefeitura seguirão o horário de trabalho alterado de acordo com os jogos da seleção brasileira, sempre sob a responsabilidade dos respectivos chefes nas repartições públicas cujas atividades não possam ser suspensas, por exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Fonte da Notícia: G1 (link)