Corpos de pescadores encontrados sem vida em Maricá serão sepultados
Dois pescadores foram encontrados mortos na Lagoa do Boqueirão, em Maricá, na tarde de quarta-feira (14). As vítimas foram identificadas como Torquato José Delfino, de 71 anos, e Francisco Antônio Peres Sampaio, que completaria 56 anos no próximo mês. Segundo informações preliminares, os corpos foram encontrados na água, indicando suspeitas de afogamento. Devido ao estado avançado de decomposição, não haverá velório.
Sepultamentos realizados em Maricá
Os corpos serão sepultados nesta sexta-feira (16). O sepultamento de Francisco ocorrerá às 14h no Cemitério Municipal de Maricá, enquanto Torquato será sepultado às 15h, no mesmo local.
Famílias confirmam desaparecimento
As famílias dos pescadores compareceram ao Instituto Médico-Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para a liberação dos corpos. Ambas confirmaram que os homens estavam desaparecidos desde o dia 12 de junho.
Pescadores experientes
Parentes de Francisco afirmaram que ele era habituado a pescar na região e nunca havia passado por situações de risco. A companheira de Francisco publicou uma foto nas redes sociais em homenagem ao pescador. Segundo uma familiar, a última vez que o viu foi no dia 12 de junho, quando mencionou um trabalho que faria na segunda-feira às 9h. Após esse momento, ele não atendeu mais o telefone.
Já Torquato não era tão frequente na pesca nesse local. Ele era pai de um filho e avô de uma neta.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso e aguarda os resultados dos laudos periciais para determinar as causas das mortes e confirmar a identificação das vítimas. A Polícia Militar também foi acionada e coletou informações de populares, que relataram o desaparecimento dos dois pescadores desde segunda-feira (12).