Maricá: Comemoração do Dia das Mães na Casa do Idoso em Santa Paula

Maricá: Casa do Idoso de Santa Paula comemora Dia das Mães

Casa do Idoso de Santa Paula comemora Dia das Mães em Maricá

A Prefeitura de , através da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu na última terça-feira (14/05) um almoço especial em homenagem ao Dia das Mães. O evento, que reuniu aproximadamente 50 pessoas, foi realizado na Casa do Idoso de Santa Paula e contou com um cardápio delicioso de macarrão à bolonhesa, além de docinhos, pudim, pavê, cuscuz e canjica, preparados pelos próprios idosos.

A coordenadora da Terceira Idade de Santa Paula, Carmem Helena, ressaltou a importância de celebrar o Dia das Mães dentro do espaço, reunindo todas essas pessoas que já são mães, avós e outras até bisavós.

“Aqui na Casa de Santa Paula, todas nós somos muito unidas. Participar desse almoço é especial, pois é uma celebração do nosso dia. Eu perguntei a elas o que queriam fazer e me falaram sobre a ideia de organizar esse almoço. Elas estão sempre aqui, realizando atividades, compartilhando seus problemas. Neste lugar, recebem apoio, carinho, abraço, e saem daqui renovadas. Agora, depois do almoço, elas vão desfrutar do espaço. Vão dançar, conversar, cantar, fazer tudo o que gostam”, afirmou Carmem.

Silvia Regina, aluna de 69 anos e moradora de Santa Paula, expressou sua felicidade em participar do almoço e compartilhar tantas histórias de vida. “Cheguei aqui às 7h20 da manhã, ansiosa por esse almoço, pois significa muito para mim. Eu amo esse lugar, as pessoas, tudo. Há algum tempo, tive um problema na perna e a Casa do Idoso me ajudou muito na minha recuperação física e mental. Sempre que posso, gosto de estar aqui”, disse Silvia.

Outra aluna da Casa do Idoso, Maria Luísa, de 84 anos e moradora do bairro, falou sobre como está superando seus problemas pessoais e ressaltou o quanto o espaço tem sido benéfico para sua vida.

“Quando acontecem esses eventos, é um encontro muito divertido. Diariamente trocamos experiências de vida, dançamos, brincamos umas com as outras. Tive depressão por ficar muito tempo em casa, após sofrer um AVC, e hoje, com a ajuda dos profissionais da Casa, estou me recuperando e voltando às minhas atividades. Sempre recomendo a Casa do Idoso quando encontro alguém na rua. É um ambiente muito saudável”, destacou Maria.

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade de tem como objetivo garantir os direitos sociais dos idosos que residem na cidade. A pasta disponibiliza quatro casas e oito núcleos que oferecem ações de inclusão, como oficinas, terapias, passeios e bailes.

Além disso, são oferecidas oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem e yoga, entre outras. Todos os cursos são voltados para pessoas a partir de 50 anos, e as matrículas podem ser feitas na sede do Centro, localizada na Rua Clímaco Pereira, 269, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também são realizadas atividades nos polos de São José do Imbassaí, Itaipuaçu, Santa Paula, Guaratiba, Bambuí e Ponta Negra.

Comemorar o Dia das Mães é uma forma de valorizar e reconhecer a importância das mães idosas, avós e bisavós que fazem parte da Casa do Idoso de Santa Paula. O evento reuniu pessoas que compartilharam suas histórias de vida e se divertiram, fortalecendo ainda mais o vínculo entre elas. A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade de Maricá continua promovendo atividades de inclusão e bem-estar para os idosos, buscando sempre melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

Casa do Idoso de Santa Paula

Idosos participando do almoço

Idosos participando do almoço

Atividades na Casa do Idoso de Santa Paula

Atividades na Casa do Idoso de Santa Paula

Dança cigana na Casa do Idoso de Santa Paula

Dança cigana na Casa do Idoso de Santa Paula

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]