“`html
Abertura da Primeira Mostra Audiovisual da Lei Paulo Gustavo em Maricá
A Secretaria de Cultura e das Utopias de Maricá anunciou a realização da primeira Mostra Audiovisual, em conformidade com a Lei Paulo Gustavo, a partir desta quinta-feira, 17 de abril. O evento, que será realizado no Cine Henfil, tem como objetivo exibir uma seleção de filmes que foram produzidos na cidade, utilizando os recursos disponibilizados por meio da referida legislação voltada para o desenvolvimento cultural.
No dia inaugural, as sessões estão programadas para começar às 18h30, e a abertura contará com a presença do secretário Sady Bianchin, que irá dar as boas-vindas aos presentes. Os filmes continuarão a ser exibidos na próxima terça-feira (22) e também na quarta-feira (23), sempre com início às 19 horas. O Cine Henfil está localizado na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro, em Maricá, na esquina com a Rua Domício da Gama.
Detalhes do Evento
Serviço:
Primeira Mostra Audiovisual da Lei Paulo Gustavo
Local: Cine Henfil, Maricá
Início: 17 de abril
Horário das exibições: 18h30
A programação completa do evento é a seguinte:
Programação da Mostra
Quinta-feira, 17 de abril, às 18h30
O destaque para esta data será a exibição do documentário “Teatro de Cordel – Vida e obra de Edmilson Santini”, com duração de 1h15min, sob a direção de Jessica Voguel. Em seguida, será apresentado o curta “O céu por testemunha: Pepe Maneiro – O Legado”, que tem a duração de 19 minutos e é dirigido por Laura Macena.
Terça-feira, 22 de abril, às 19h
No segundo dia da mostra, o público poderá conferir “Triunfo”, um curta de 14 minutos, com direção de Matheus do Espírito Santo. Também está na programação “Memórias do Samba”, que possui 31 minutos de duração e é dirigido por Fabiano Lucio Campos Lima. Outro título a ser exibido é “A Máquina da Utopia”, que tem 16 minutos e é dirigido por Felipe Carnauba Evaristo de Moraes. Por fim, “Caminhos Além da Fronteira” será apresentado, com duração de 38 minutos, e é uma realização de Igor Mattos, em colaboração com o GSAM – Grupo de solidariedade e amizade de migrantes e refugiados de Maricá.
Quarta-feira, 23 de abril, às 19h
No último dia da Mostra, a programação inclui “Histórias para dormir”, um curta de 15 minutos, dirigido por Mark Santos. Em seguida, será exibido “Ane Marcelle”, que tem 12 minutos de duração e foi dirigido por Lula Araujo. Também está na lista “Mulheres X Independência”, um documentário que dura 30 minutos e é dirigido por Mariana de Vasconcellos Tauil. Por último, será apresentado “O Saci do Espraiado”, com 5 minutos de duração e a direção é de Ricardo de Souza Araujo. Finalizando a programação, “A Resposta que me Faltava”, com duração de 24 minutos, é dirigido por Ana Paula Lins de Freitas.
Considerações Finais
Esse evento é uma grande oportunidade para a comunidade de Maricá conhecer e valorizar as produções culturais que estão sendo realizadas na cidade. Por meio da Lei Paulo Gustavo, são possibilitados investimentos significativos para o fortalecimento do setor audiovisual local, permitindo que talentos emergentes possam exibir suas obras e contribuir para a diversidade cultural da região. A Mostra Audiovisual promete proporcionar momentos de reflexão e entretenimento, celebrando a criatividade e a arte que brotam do solo da cidade.
Para mais informações sobre a programação detalhada e outras iniciativas culturais na cidade, consulte a Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos.
“`