Maricá: cidade revela local onde será erguido batalhão da PM

Maricá divulga onde será construído batalhão da PM na cidade | Enfoco

“`html

Prefeitura de apresenta o projeto do novo batalhão da PM
| Foto: Divulgação / Prefeitura de

Na manhã desta terça-feira, 18, a Prefeitura de anunciou que o local para a construção do 13º Batalhão da Polícia Militar foi oficialmente determinado durante uma reunião que envolveu diversas secretarias municipais. O terreno selecionado está localizado ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Flamengo, próximo ao Condomínio Residencial Beverly Hills.

O encontro teve a participação do coronel Julio Veras, que ocupa o cargo de secretário de Segurança Cidadã; da tenente-coronel Carla Queiroz; de Francisco Lameira, presidente da Serviços de Obras de (Somar); além de representantes de outras instâncias da administração municipal e do legislativo local.

Durante a reunião, a Prefeitura também informou que o projeto para a nova unidade foi apresentado e já recebeu a aprovação necessária para prosseguir para as etapas subsequentes. “Hoje, tivemos uma reunião onde mostramos o projeto do 13º Batalhão de Maricá. Fizemos avanços significativos em sua aprovação”, declarou Lameira.

Com uma área total estimada em 3.300 metros quadrados, e uma área construída de 1.080 metros quadrados, o batalhão será projetado para abrigar cerca de 400 policiais, o que deve aumentar consideravelmente o contingente de segurança disponível na região.

  • | Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá
  • Localização do novo batalhão da PM em Maricá
    | Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá
  • Estrutura planejada para o batalhão da PM em Maricá
    | Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá
  • Overview do futuro batalhão da PM em Maricá
    | Foto: Divulgação / Prefeitura de Maricá

De acordo com a Prefeitura, a construção da unidade já havia sido previamente confirmada há cerca de um mês após uma reunião que ocorreu entre o prefeito Washington Quaquá e o coronel Marcelo de Menezes Nogueira, secretário de Estado da Polícia Militar. O procedimento para a licitação que determinará a empresa responsável pela execução das obras ficará a cargo do Governo do Estado.

Embora o ENFOCO tenha tentado entrar em contato, tanto o Governo do Estado quanto a Polícia Militar não se pronunciaram sobre este assunto em particular.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]