Magdala Furtado reabre Centro Pedagógico no segundo bairro de Cabo Frio

Prefeita Magdala Furtado, secretária de Educação Rejane Jorge, secretário de Assistência Social, Diego Vogas e secretário de Saúde, Bruno Alpacino

Prefeita de reinaugura Centro Pedagógico no segundo distrito

Publicado em 12/06/2024 13:23

Foto: Reprodução/ Redes sociais

A prefeita de , Magdala Furtado (PV), reinaugurou nesta quarta-feira (12) o Centro de Atendimento Pedagógico (Cenape) Professora Maria Aparecida de Azevedo Galvão, localizado em Unamar, no segundo distrito da cidade. O centro é responsável por atender estudantes da educação inclusiva que enfrentam dificuldades de aprendizagem. A unidade estava prevista para ser entregue no final de abril, mas teve sua inauguração adiada. Essa já é a terceira entrega de melhorias na educação realizada pela prefeita Magdala em uma semana.

Apesar das conquistas na área da educação, a classe dos educadores não está satisfeita. Na segunda-feira (10), os professores e outros servidores da educação de Cabo Frio realizaram uma greve de 24 horas com o objetivo de serem recebidos pela prefeita Magdala Furtado. No entanto, a comissão foi recebida pelo chefe de gabinete, Vitor Meireles, que informou que a prefeita ainda não havia encontrado uma brecha na agenda devido à campanha eleitoral, que tem consumido grande parte do seu tempo.

O sindicato dos professores, Sepe Lagos, reivindica um reajuste salarial, já que os servidores da educação estão há quase dois anos sem receber qualquer realinhamento salarial. Além disso, a prefeita de Cabo Frio tem desconsiderado o piso salarial do magistério e mantém muitos funcionários escolares recebendo remunerações abaixo do salário mínimo nacional. Há também a questão dos concursados, que estão lutando para tomar posse de seus cargos há mais de três anos, além dos aposentados que não têm sido respeitados em relação à paridade salarial.

Diante da pressão do sindicato e dos servidores da educação, uma reunião foi realizada com representantes do legislativo, da Secretaria de Administração e da Secretaria Adjunta de Educação. Durante o encontro, ficou acordado que o projeto de lei para o reajuste salarial será encaminhado à Câmara Municipal antes da próxima sessão, que será realizada no dia 13 de junho. No entanto, ainda não há previsão para o reajuste ser efetivado.

Foto da frente da prefeitura de Cabo Frio com manifestantes do Sepe Lagos
Foto: Reprodução

Ajude-nos e avalie esta notícia

Você pode contribuir com o nosso trabalho avaliando esta notícia.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]