Menu

> Cidades

Macaé: PM abre procedimento para apurar vídeo que mostra policial atirando em homem durante abordagem no RJ

Policial é filmado atirando em homem durante abordagem em Macaé, RJ

Protesto precede confronto entre PM e moradores

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um policial militar atirando em um homem durante uma abordagem em , no Norte Fluminense, na última quinta-feira (7). O incidente ocorreu após um protesto realizado pelos moradores da comunidade Nova Holanda. A polícia informou que está conduzindo uma investigação para analisar o caso e que a 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar também está acompanhando o processo.

As imagens, gravadas por um morador, mostram um policial militar discutindo com um homem, enquanto segura um fuzil. O vídeo captura o som do disparo de arma de fogo, seguido do policial desferindo um soco no homem, que cai no chão. Assista ao vídeo acima.

Confronto acontece durante patrulhamento na comunidade Nova Holanda

De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu enquanto os agentes realizavam um patrulhamento na comunidade Nova Holanda. Durante a ação, um grupo de homens fugiu, abandonando uma moto sem placa. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos de forma agressiva, com objetos sendo atirados contra eles. O homem ferido foi socorrido e levado para o Hospital Público de .

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o 32º Batalhão instaurou um procedimento apuratório para investigar o caso. A sexta delegacia de polícia judiciária militar também está acompanhando o desdobramento das investigações.

Conexão com protesto anterior e apreensão de drogas

O caso ocorreu na mesma região que foi palco de um protesto dos moradores na quarta-feira. Durante a manifestação, pneus foram incendiados e todas as faixas de acesso a Barra e Nova Holanda foram bloqueadas. A Linha Azul, uma das principais vias de entrada na cidade, também foi fechada. Na terça-feira, a Polícia Militar já havia realizado uma grande apreensão de drogas e detido quatro pessoas no bairro Nova Holanda.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp