Suspeito de coordenar ataques em Natal é preso pela Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu hoje, no Rio de Janeiro, Zadonaide Nunes, acusado de ser o chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de coordenar os ataques realizados na capital potiguar em março de 2023.
Prisão realizada no Norte Fluminense
O criminoso estava morando na cidade de Rio das Ostras, no Norte Fluminense, onde foi efetuada sua prisão pelas equipes do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE-FACÇÕES/RJ), da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) e da Delegacia da PF em Macaé (DPF/MCE). A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) também colaborou na operação.
Foragido da Justiça e crimes anteriores
Zadonaide é considerado foragido da Justiça desde fevereiro de 2018, sendo condenado por homicídio, roubo e receptação. Além disso, ele está sendo investigado por participação em um assalto a uma joalheria em um shopping center de Natal em 30 de outubro de 2012.
No assalto, os criminosos deixaram um pacote com um artefato explosivo sobre o balcão do estabelecimento, com a intenção de acioná-lo caso a polícia fosse informada do roubo.
Leia mais sobre a notícia original aqui