Reforma do Centro de Convenções de Macaé é iniciada para impulsionar eventos na cidade
A Prefeitura de Macaé deu início à reforma estrutural do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, visando impulsionar a retomada de grandes eventos na cidade. A ordem de serviço para o projeto foi assinada pelo prefeito Welberth Rezende e entregue à equipe de engenharia responsável pelas intervenções.
Investimento estratégico para a economia de Macaé
Acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Santiago Borges, e de Obras, Felipe Bastos, o prefeito destacou a importância desse investimento para a economia local e para o posicionamento de Macaé como polo de retomada do mercado do petróleo e expansão do setor de energia. O projeto irá promover atividades que movimentarão toda a região, beneficiando a população.
O prefeito ainda ressaltou a participação das instituições empresariais de Macaé na elaboração do edital de reforma do espaço, ressaltando a importância da parceria entre o poder público e o setor privado no desenvolvimento da cidade.
Detalhes da reforma e expectativas para o futuro
O projeto de reforma contempla a revitalização das estruturas metálicas e de alvenaria tanto no interior quanto no exterior do Centro de Convenções. Além disso, inclui a substituição do telhado, a instalação de dois novos elevadores e a manutenção dos equipamentos existentes para acesso ao segundo andar do prédio. Também estão previstas melhorias nas salas de conferência.
As intervenções abrangem a parte elétrica, com a recomposição dos equipamentos de refrigeração e pontos de iluminação, além da instalação de um sistema de para-raios. A recuperação e manutenção das redes de drenagem, abastecimento de água e saneamento também serão realizadas, garantindo o funcionamento pleno do Centro de Convenções.
A expectativa é que, a partir do segundo semestre do próximo ano, o espaço esteja pronto para receber novamente grandes eventos. Para iniciar as intervenções, equipes da empresa responsável já estão realizando a limpeza e remoção de peças inservíveis no local.