Leila Pereira Confiante na Participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes
A presidente Leila Pereira expressou otimismo em relação à participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre junho e julho deste ano. O evento é visto com grande importância e compromisso pela dirigente, que afirmou que a equipe está focada e preparada para a competição, sem temor de enfrentar grandes adversários, incluindo Lionel Messi, do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Durante uma cerimônia de exibição da taça do Mundial, organizada na sala de troféus do clube, Leila destacou a honra que é para o Palmeiras ser o único representante paulista no Mundial. Assegurou que o time viajará aos Estados Unidos com o objetivo de competir seriamente em cada partida, como é tradição do clube em todos os torneios.
Desafios do Grupo A: Enfrentando o Time de Messi
O Palmeiras integra o Grupo A do Super Mundial, junto com Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA). Apesar de Messi ser considerado a principal ameaça do time americano, Leila Pereira declarou que isso não perturba o clube brasileiro.
Segundo a dirigente, o Palmeiras possui um elenco sólido e muito determinado. Ela enfatizou que jogar contra Messi ou qualquer outro jogador não é motivo de preocupação, pois o Palmeiras está bem equipado e preparado para enfrentar qualquer desafio. O foco, de acordo com Leila, será pensar jogo a jogo, abordando cada partida com a devida seriedade.
Detalhes do Super Mundial de Clubes
O Super Mundial de Clubes será realizado nos Estados Unidos, com início em 15 de junho e término em 13 de julho. A competição reunirá 32 equipes de diversos continentes na disputa pela taça, marcando a primeira edição deste torneio global.
Grupos da Competição
A distribuição dos grupos para o torneio é a seguinte:
Grupo A
- Palmeiras
- Porto (Portugal)
- Al-Ahly (Egito)
- Inter Miami (EUA)
Grupo B
- PSG (França)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Botafogo
- Seattle Sounders (EUA)
Grupo C
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Boca Juniors (Argentina)
- Benfica (Portugal)
Grupo D
- Flamengo
- Espérance (Marrocos)
- Chelsea (Inglaterra)
- León (México)
Grupo E
- River Plate (Argentina)
- Urawa Red Diamonds (Japão)
- Monterrey (México)
- Inter (Itália)
Grupo F
- Fluminense
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- Ulsan (Coreia do Sul)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Grupo G
- Manchester City (Inglaterra)
- Wydad (Marrocos)
- Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
- Juventus (Itália)
Grupo H
- Real Madrid (Espanha)
- Al-Hilal (Arábia Saudita)
- Pachuca (México)
- Salzburg (Áustria)
Com o Super Mundial de Clubes se aproximando, o Palmeiras está focado e se prepara intensamente para enfrentar grandes adversários no cenário internacional, mantendo sua tradição de competir em alto nível.