Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL) disputarão eleição suplementar em Búzios

Leandro de Búzios (SSD) e Rafael Aguiar (PL)

Búzios: Disputa de eleição suplementar em Búzios será entre Leandro de Búzios (SDD) e Rafael Aguiar (PL)

Em Búzios, as eleições suplementares estão marcadas para o dia 28 de abril e a disputa promete ser acirrada. Após diversas reviravoltas e desistências, os candidatos que irão concorrer ao cargo de prefeito são Leandro de Búzios, do partido Solidariedade (SDD), e Rafael Aguiar, do partido Liberal (PL).

Desde o afastamento do prefeito Alexandre Martins, do partido Republicanos (REP), surgiram várias possíveis candidaturas para a eleição suplementar. Entre elas, destacam-se Rafael Aguiar, que está ocupando o cargo de prefeito interino, Leandro de Búzios, Danielle Martins, esposa de Alexandre, Joãozinho Carrilho, Gladys Nunes e Josué Pereira.

No entanto, o cenário político de Búzios tomou um rumo surpreendente após as convenções partidárias. A convenção do PL contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Cláudio Castro, que declararam apoio à candidatura de Rafael Aguiar. Isso trouxe um forte apoio partidário ao candidato, além de reunir cerca de 3 mil apoiadores.

Outro acontecimento que marcou as convenções foi a retirada da candidatura de Joãozinho Carrilho pelo PRD. Ele anunciou apoio à candidatura de Rafael Aguiar, fortalecendo assim a chapa do PL. Essa articulação foi feita pelo deputado estadual Dr. Serginho.

No domingo pela manhã, o partido Solidariedade realizou sua convenção e oficializou a candidatura de Leandro de Búzios. Essa decisão acabou gerando insatisfação em Gladys Nunes, que também estava na disputa pelo partido. Ela chegou a ser vaiada no evento e criticou a escolha do partido em um vídeo nas redes sociais.

Além disso, o prefeito afastado Alexandre Martins anunciou que não seguirá com a candidatura de sua esposa, Daniele Martins. Isso ocorreu porque ele ainda não completou seis meses de afastamento, o que poderia levar os adversários a questionarem a candidatura. Surpreendentemente, Alexandre decidiu apoiar a candidatura de Leandro de Búzios, que foi seu adversário nas eleições de 2020.

Com essas reviravoltas, criaram-se duas grandes chapas na disputa do governo de Búzios. De um lado, Rafael Aguiar conta com o apoio de Joãozinho Carrilho, do ex-prefeito Henrique Gomes, do ex-prefeito André Granado, do ex-prefeito Mirinho Braga e do PL em peso. Do outro lado, Leandro de Búzios tem o apoio de Alexandre Martins, de Daniele Martins, esposa do prefeito afastado, do presidente da Câmara Municipal Josué Pereira e do PT.

Ambos os grupos estão confiantes e afirmam estar à frente nas pesquisas. No entanto, apenas as pesquisas eleitorais poderão confirmar o cenário pós-convenções e pós-definição das chapas. Essas pesquisas serão realizadas nos próximos dias e fornecerão uma noção mais precisa do panorama político atual.

Com a data das eleições se aproximando, a população de Búzios aguarda ansiosamente para conhecer o novo prefeito e acompanhar as mudanças que serão promovidas na cidade. Resta aguardar os resultados das eleições suplementares para identificar quem será o próximo gestor do município.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]