Laura Raupp e Lucas Vicente vencem a segunda fase do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Saquarema

Segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra com vitória de Laura Raupp e Lucas Vicente em Itaúna | Saquarema

Saquarema: Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra com vitória de Laura Raupp e Lucas Vicente em Itaúna

No último domingo, a praia de Itaúna, em , foi palco da quarta edição do maior festival de surfe da América do Sul. Com um cenário perfeito, com sol, praia cheia e altas ondas, os catarinenses Lucas Vicente e Laura Raupp conquistaram os títulos da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

A competição contou com a participação de surfistas de diversos países. Nas finais do QS 5000 do Surf Festival, Lucas Vicente derrotou o argentino Franco Radziunas, enquanto Laura Raupp venceu a peruana Arena Rodriguez Vargas. Já no Pro Junior, Arena Rodriguez Vargas se consagrou campeã, com Kalea Gervasi em segundo lugar. No Longboard, Evelin Neves e Alexandre Escobar comemoraram as vitórias.

Saquarema é conhecida como a capital nacional do surf e é a única cidade do mundo a sediar as três principais competições da World Surf League. Além do Saquarema Surf Festival, a cidade receberá o Vivo Rio Pro, com a elite mundial do World Surf League Championship Tour, e o Corona Saquarema Pro.

O Saquarema Surf Festival é a única etapa na América do Sul com status QS 5000 e os vencedores têm seus nomes registrados no Troféu Leo Neves. As vitórias também garantem a liderança nos rankings da WSL South America, que classificam surfistas para o Challenger Series, circuito de acesso à elite da WSL.

Laura Raupp, vencedora da etapa, expressou sua felicidade pela conquista e destacou a importância do título: “Essa é a vitória mais importante da minha carreira, um QS 5000. Mais especial ainda ser aqui em Saquarema, onde já vim tantas vezes e corri Pro Junior, QS e o Challenger. Agora, finalmente ganhei esse QS 5000 que desde 2021 estou sonhando com esse título, para botar meu nome ali no Troféu Leo Neves”.

A final feminina do QS 5000 foi disputada com boas condições de onda, com Laura Raupp e Arena Rodriguez Vargas duelando pelo título. Laura saiu na frente e conseguiu se manter na liderança até o final, vencendo por 10,84 a 9,77 pontos.

Na final masculina, Lucas Vicente começou com força, conseguindo notas altas logo no início da bateria. Ele controlou a vantagem até o fim e venceu Franco Radziunas por 14,34 a 11,50 pontos. Essa foi a primeira vitória de Lucas Vicente em etapas do QS.

Além das finais do QS 5000, o festival também contou com disputas do Pro Junior Sub-20 e do Longboard. Na categoria Pro Junior feminina, Arena Rodriguez Vargas venceu mais uma vez, garantindo o título do Circuito Sul-americano Pro Junior, seguida por Kalea Gervasi. Já no Pro Junior masculino, Cauet Frazão levou a melhor, conquistando a vitória por 12,50 pontos, seguido por Rickson Falcão.

No Longboard, Evelin Neves e Alexandre Escobar foram os grandes campeões. Evelin Neves fez a melhor apresentação na final feminina, garantindo a vitória por 10,10 pontos. Alexandre Escobar surpreendeu ao vencer a final masculina com ótimas notas e um total de 13,53 pontos.

A competição também premiou os campeões sul-americanos da última temporada da WSL South America. Tainá Hinckel, Mateus Herdy, Isabelle Nalu e Ryan Kainalo foram homenageados com troféus.

O Circuito Banco do Brasil de Surfe continua com a próxima etapa sendo o QS 3000, que acontecerá na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no litoral sul de Alagoas, nos dias 22 a 26 de maio.

Com mais uma etapa emocionante e grandes performances dos surfistas, o Saquarema Surf Festival reforçou a importância da cidade como polo do surfe no Brasil e no mundo, além de promover o esporte e atrair turistas para a região.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]