Kit para piqueniques recebe prêmio de design

campista kit ciclovivo

Kit para refeições ao ar livre ganha prêmio de design

Um recipiente “quatro em um” permite cozinhar, desidratar, transportar e servir os alimentos de modo fácil e prático. Pelo desenvolvimento do produto, a designer Amelia Cook levou para casa o prêmio PriestmanGoode na mostra New Designers – um evento anual em Londres, que exibe trabalhos de graduandos do Reino Unido.

Batizado de Savour, o kit é pensado para campistas, cicloturistas e amantes da vida ao ar livre em geral. O produto oferece uma alternativa para quem, mesmo em meio à natureza, busca refeições saudáveis e caseiras, ao invés de refeições pré-embaladas. É uma forma também de garantir a preparação dos próprios alimentos por parte de quem tem restrições alimentares.

Entre as funcionalidades do produto, a ideia é que o usuário possa preparar a refeição desejada em casa usando a bandeja de metal, que é então selada com uma tampa. O desidratador integrado (menor do que os desidratadores comuns) elimina a umidade dos alimentos e prolonga a preservação por até três meses.

A comida pode ser transportada no mesmo recipiente e reaquecida em um fogão de acampamento com um pouco de água para recuperar sua textura e sabor originais. O kit Savour também inclui talheres portáteis. Após a refeição, todos os itens são guardados virados para dentro e presos com um elástico de modo que as superfícies sujas não tocam na bolsa ou mochila durante o transporte.

“O Savour transforma as refeições ao ar livre de uma necessidade básica em uma experiência gourmet”, explicou a designer Amelia Cook, que concluiu o projeto como parte de sua graduação em design de produto na Universidade de Northumbria, em Newcastle, Inglaterra. “Ele permite que os usuários desfrutem de refeições deliciosas, preparadas em casa, na natureza, combinando a alegria de uma ótima refeição com a beleza da natureza”, completa.

Seu design compacto torna a experiência ainda mais agradável e fácil de ser adotada por viajantes -, sejam campistas, pesquisadores ou qualquer outra experiência em que a natureza seja protagonista.

Por fim, as cores e acabamentos fazem analogia aos elementos encontrados na natureza. A superfície texturizada no prato e na tampa, por exemplo, é baseada em líquen e foi combinada com cores para criar uma maior sensação de conexão com o exterior. “Um design cuidadoso e centrado no ser humano que demonstra habilidades tanto em design industrial quanto em cor, material e acabamento”, comentaram os juízes do prêmio PriestmanGoode.

Fonte: Guia Região dos Lagos

campista kit ciclovivo
Foto: Divulgação
campista kit
Foto: Divulgação
Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]