Um homem morreu neste domingo (20), após um mal súbito, em Lagoa do Tomé, na Praia Seca, distrito de Araruama. Segundo testemunhas, a vítima de 25 anos estava na água quando passou mal até que as pessoas perceberam que ele estava se afogando.
O rapaz, identificado como Felipe Floriano Fontoura, estava em excursão e foi resgatado por nadadores quando ficou inconsciente, por quase uma hora esperando por ajuda. Um médico presente tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Uma ambulância foi chamada, mas nada pôde ser feito, pois apenas o motorista da ambulância estava presente, sem enfermeiras ou socorristas. Depois de muito esperar, os agentes do corpo de bombeiros chegaram. Eles realizaram os primeiros atendimento na praia antes de levar a vítima ao Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC). O rapaz ainda chegou com vida à unidade, mas morreu na segunda-feira (21).
Os moradores reclamam da falta de atendimento de emergência no local e até mesmo da ausência de salva-vidas no local.
“Poderia ser comigo, com um neto meu, com um filho ou qualquer um de vocês! A vida é uma só e ela não tem preço, seja de quem for! Socorro para Praia Seca já!”, pediu uma mulher que mora em Praia Seca há 35 anos.