Jogar jogos avançados no iPhone agora é possível

agora será possível jogar games de alto desempenho no iPhone

A Apple revelou diversas novidades durante a WWDC 2024, evento realizado na segunda-feira (10). A principal delas é a chegada do iOS 18, o novo sistema operacional para iPhones, que trará várias melhorias aos usuários. Uma das novidades mais aguardadas é a adição do Modo Jogo, recurso que também estará disponível no macOS.

O Modo Jogo ativado no iPhone permitirá que o dispositivo coloque outras atividades em segundo plano, maximizando as taxas de quadros enquanto se joga. Além disso, o recurso otimizará a capacidade de resposta com os AirPods e controles de jogos. No ano passado, a Apple lançou um Modo de Jogo semelhante para o macOS, como parte do macOS Sonoma.

Essa adição do Modo Jogo ao iOS é o mais recente passo da Apple para incentivar as pessoas a jogarem títulos de alta definição em seus iPhones. O foco não é apenas em jogos de alta qualidade, mas também em impulsionar os games populares, como Assassin’s Creed Mirage e Resident Evil Village, que estão disponíveis na biblioteca da Apple.

Essa novidade de jogos no iPhone da Apple ocorre logo após a Capcom também anunciar que Resident Evil 7 será lançado para iOS (e iPads e Macs) no próximo mês. A empresa de jogos também informou que está desenvolvendo um remake de Resident Evil 2 especialmente para as plataformas da Apple.

Vale ressaltar que, de acordo com o 9TO5Mac, o Modo Jogo só é perceptível em jogos de alto desempenho, uma vez que o recurso foi originalmente projetado para oferecer suporte ao Mac.

Além do Modo Jogo, o iOS 18 trará outras melhorias para os usuários do iPhone. Entre elas, destaca-se uma tela inicial mais personalizável, a possibilidade de travar qualquer aplicativo, a gravação de chamadas e até mesmo transcrições e resumos a partir da Apple Intelligence, o novo sistema de IA da empresa.

Outra novidade anunciada durante a WWDC 2024 é a integração do ChatGPT à Siri. O objetivo é melhorar as respostas da assistente virtual e fornecer novos recursos de IA.

Essas são apenas algumas das muitas novidades reveladas pela Apple durante o evento. Como sempre, a empresa busca trazer inovações para seus usuários e melhorar a experiência de uso dos dispositivos móveis.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]