Inscrições grátis para cursos de capacitação em São Pedro da Aldeia

Inscrições abertas para os cursos gratuitos de qualificação em São Pedro da Aldeia | São Pedro da Aldeia

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação em São Pedro da Aldeia

Imagem ilustrativa/ reprodução/ internet

No município de , na Região dos Lagos, estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação. As opções disponíveis são assistente administrativo, assistente de controle e qualidade, pedreiro de alvenaria e vedação. Os interessados devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na sede do Horto Escola Artesanal, das 8h30 às 16h30 para realizar a matrícula. As vagas são limitadas e, caso todas sejam preenchidas, será criada uma lista de espera para casos de desistência.

Para se inscrever nos cursos de assistente administrativo e assistente de controle e qualidade, é necessário ter no mínimo 16 anos completos e ensino fundamental completo. Já para o curso de pedreiro de alvenaria e vedação, a idade mínima é de 18 anos e ensino fundamental incompleto, a partir do 5º ano. Os interessados devem apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade no momento da inscrição. Menores de 18 anos também devem apresentar cópias da identidade e CPF do responsável, além de declaração escolar original para os alunos que estão estudando.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de junho, com duração de 50 dias úteis. É importante ressaltar que a iniciativa não oferece ajuda de custo para transporte e alimentação.

Curso de assistente administrativo

Para o curso de assistente administrativo, serão disponibilizadas 66 vagas, distribuídas nos turnos da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Os participantes aprenderão sobre rotinas administrativas, atendimento ao público, arquivamento de documentos, entre outros temas relacionados à área.

Curso de assistente de controle e qualidade

Já para o curso de assistente de controle e qualidade, serão oferecidas 44 vagas nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h). Nesse curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre técnicas de controle de qualidade, medição e inspeção de produtos, normas e procedimentos, garantia da qualidade, entre outras habilidades importantes para atuar nessa área.

Curso de pedreiro de alvenaria e vedação

Para o curso de pedreiro de alvenaria e vedação, serão disponibilizadas seis vagas no turno da noite (18h às 22h), que serão destinadas ao preenchimento de cadastro reserva. Os participantes aprenderão técnicas de construção, fundamentos da alvenaria, tipos de vedação, leitura de projetos, entre outros conhecimentos necessários para se tornarem profissionais qualificados nessa área.

Todos os cursos serão ministrados no Horto Escola Artesanal, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário, próximo à UPA de . As aulas terão carga horária de aproximadamente 50 dias úteis.

Avalie esta notícia

Se você gostou dessa notícia, ajude-nos a melhorar compartilhando sua opinião! Avalie esta matéria de 0 a 5 estrelas:

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]