Iguaba Grande: Início do período letivo de Iguaba Grande é adiado
No dia 1º de fevereiro, a Educação de Iguaba Grande divulgou o adiamento do início das aulas da Rede Municipal de Ensino. O início das aulas, que estava marcado para a próxima segunda-feira (5), foi adiado para o dia 19 de fevereiro. A decisão foi tomada após a identificação de atrasos nas obras de melhorias em algumas unidades escolares.
A administração municipal informou que está reajustando o Calendário Escolar de 2024 para cumprir os dias letivos e a carga horária exigidos por lei. Além disso, a prefeitura ressaltou que estão previstas diversas inovações na educação do município para este ano, incluindo capacitações contínuas para os profissionais da área e reformas nos prédios escolares.
Kits de boas-vindas e novas gestões
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Educação da cidade entregou cerca de 500 kits de boas-vindas de início de ano letivo para os docentes. Essa foi uma das inovações implementadas para o ano letivo de 2024. Outra mudança importante é a implementação de novas gestões nas unidades escolares. Os gestores foram selecionados através de um processo seletivo detalhado no Edital nº 001 de 2023. O processo contou com nove etapas e todos os docentes efetivos da rede municipal puderam participar.
A cerimônia de posse dos novos gestores escolares ocorreu no dia 31 de janeiro, no auditório da prefeitura, com a presença de autoridades locais, servidores e gestores das unidades educacionais. Durante o evento, o secretário de Educação, Jales Lins, destacou a importância das novas nomeações.
“Hoje é um dia especial, estamos empossando os responsáveis pelas unidades municipais para este ano. Agradeço a todos pelo trabalho dedicado à nossa população e desejo sucesso na gestão”, disse o secretário.
Vale lembrar que a seleção dos gestores escolares foi realizada por meio de um processo seletivo, regulamentado pelo Edital n.º 001 de 2023, que contou com nove etapas. Todos os docentes efetivos da rede tiveram a oportunidade de participar.
Gestores escolares empossados
Na ocasião da posse, os seguintes gestores escolares foram empossados:
Escola Municipal Alice Canellas da Silveira
Diretor Geral: Antônio Carlos Brasil Rodrigues
Diretor Adjunto: Sheila Pessoa Custódio
Escola Municipal Prefeito Oscar Magalhães
Diretor Geral: Nilda Gomes de Souza
Diretor Adjunto: Denise Santos de Castro
Escola Municipal Sapeatiba Mirim
Diretor Geral: Andrea Santos da Silveira Gonçalves
Diretor Adjunto: Eliane Lessa da Silva Carvalho
Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro
Diretor Geral: Marcela Curcio Gomes
Diretor Adjunto: Quézia de Souza Pereira da Silva
Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa
Diretor Geral: Andres PInheiro Veríssimo Neves
Diretor Adjunto: Carolina Sampaio Rodrigues
Creche Municipal Zenith Moreira da Silva
Diretor Geral: Margarida Maria Macedo Pinheiro Côrtes
Diretor Adjunto: Rosane Alice Ferreira
Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade
Diretor Geral: Enildo José Pereira dos Santos
Diretor Adjunto: Cheila Adriana Silva Mariano
Escola Municipal Narciso Macedo
Diretor Geral: Marluce Gonçalves Regatto dos Santos
Diretor Adjunto: Luíz Alberto de Farias Lopes
Escola Municipal Maria Nazareth Teixeira Neves
Diretor Geral: Regina Célia Alves Coutinho
Diretor Adjunto: Jadelma dos Santos Pereira
Creche Municipal de Vila Nova
Diretor Geral: Nélia Gomes Neves
Diretor Adjunto: Cyntia Azevedo da Silva
Escola Municipal Maria Lúcia de Oliveira Costa
Diretor Geral: Alexsandra Maria Anchieta
Diretor Adjunto: Luciana Xavier de S. Carvalho
Escola Municipal Doutor Antônio Rodrigues Teixeira
Diretor Geral: Sueli de Souza Melo
Diretor Adjunto: Josete Lima Junger
Escola Municipal Margareth Pinheiro Freire
Diretor Geral: Clébio Siqueira de Medeiros
Diretor Adjunto: Lilian Brazil Teixeira
Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo
Diretor Geral: Carmen Garcia Castro de Souza
Diretor Adjunto: Simone Amorim Caseiro
Com o novo calendário escolar e as mudanças na gestão das unidades escolares, a Educação de Iguaba Grande espera proporcionar um ano letivo de qualidade para os estudantes, oferecendo capacitação aos profissionais e melhorias nas estruturas físicas das escolas.