Serviços da Prolagos são Disponibilizados em Mutirão em Iguaba Grande
Moradores de Iguaba Grande tiveram acesso aos serviços oferecidos pela concessionária Prolagos durante um evento especial realizado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Integrando o mutirão do programa RJ para Todos, o Dia de Integração ocorreu nesta quarta-feira (7), proporcionando à população a possibilidade de acesso a diversos serviços como negociação de débitos, troca de titularidade e alterações cadastrais, similar ao atendimento realizado em lojas físicas.
Para Leandra Vitória, servidora pública local, a ação foi bem-vinda e oportunizou a antecipação de uma negociação que ela já havia iniciado. “A ação foi magnífica. Não costumo ter tempo de ir à loja da Prolagos, e tê-los disponíveis em frente ao meu trabalho foi muito conveniente. Consegui parcelar minha fatura rapidamente, com excelente atendimento e orientação,” afirmou.
Divulgação do Benefício da Tarifa Social
No evento, a Prolagos também focou na disseminação de informações sobre a Tarifa Social, um benefício que oferece 50% de desconto nas contas de água para famílias de baixa renda. A analista de Responsabilidade Social da Prolagos, Angélica Braz, destacou o objetivo de ampliar o conhecimento na comunidade sobre este importante benefício. “Queremos facilitar o acesso à água tratada e melhorar a qualidade de vida. Através deste evento, esclarecemos dúvidas para aqueles que não têm tempo de ir à loja, abordando as condições para acesso ao benefício, como ter uma renda familiar de até três salários-mínimos, participar de um programa social do governo e ter um consumo médio de água de até 10 m³ mensais.”
Para se candidatar à Tarifa Social, além de atender aos critérios, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) em uma loja da Prolagos.
Atrações para a Comunidade
O evento também contou com a participação do mascote da Prolagos, o Prolaguito, que animou as crianças presentes. Como parte das ações de sustentabilidade, mudas de plantas foram distribuídas pelo projeto Iguaba Mais Verde, reforçando o compromisso ambiental da concessionária.
A Executiva Institucional da Prolagos, Roberta Moraes, ressaltou a importância de levar serviços diretamente até a comunidade. “Oferecendo atendimento em espaços públicos, facilitamos a vida dos moradores e reforçamos nosso compromisso social e com o bem-estar da população,” declarou Moraes.
O mutirão demonstrou o comprometimento da Prolagos em estar mais próxima da população, garantindo que todos tenham acesso aos serviços essenciais de forma prática e acessível. Este tipo de ação solidifica o papel social da concessionária na região, proporcionando um impacto positivo no cotidiano dos moradores de Iguaba Grande.