Sign In

Fim de teste com robô de segurança no metrô de NY

metrô de Nova York encerra teste com robô de segurança 

O metrô de Nova York encerrou o teste de avaliação do robô de segurança K5, que estava sendo utilizado na estação da Times Square. De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York e o prefeito Eric Adams, o androide ainda não possui recursos realmente úteis para lidar com as situações que surgem no local.

Fabricado pela Knightscope, o K5 pesa cerca de 191 kg e era equipado com quatro câmeras para gravar vídeos de diferentes ângulos. Entretanto, muitos o consideram uma versão mais grosseira e menos autônoma do R2-D2, já que é consideravelmente maior e não possui pernas ou braços.

Durante o período de teste, o robô patrulhava a estação das 00h às 6h, mas sua eficácia foi questionada devido aos recursos limitados. Não há informações sobre o futuro do robô, se um novo teste será realizado com atualizações ou se ele será descartado completamente.

É importante ressaltar que a utilização de máquinas como ferramentas policiais tem sido apoiada pelo prefeito Eric Adams. No entanto, o K5 ainda não atendeu às expectativas e necessidades das situações que ocorrem na estação da Times Square.

Apesar do encerramento do teste, a Knightscope, fabricante do robô, não está autorizada a falar sobre clientes específicos, incluindo o governo de Nova York. Portanto, não há informações detalhadas sobre os motivos que levaram à conclusão de que o K5 não possui recursos úteis o suficiente para o metrô da Times Square.

A avaliação do robô K5 foi feita com o objetivo de fornecer ajuda às pessoas que relatassem incidentes ou tivessem dúvidas durante a madrugada. Inicialmente, estava previsto que o androide seria atualizado no futuro para adquirir novas habilidades, como o reconhecimento facial. No entanto, os resultados do teste revelaram que essas melhorias não são suficientes para suprir as demandas do local.

Apesar do fim do teste do K5, é possível que a utilização de robôs de segurança seja explorada novamente no metrô de Nova York, através de novos modelos que possuam recursos mais adequados às necessidades e demandas da estação da Times Square.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques