Festa junina em Niterói: Descubra locais comemorativos em Arraial do Cabo agora

Saiba onde rola festa junina em Niterói neste fim de semana | Enfoco

Niterói realizará tradicionais festas juninas nos bairros da cidade neste final de semana. As festividades ocorrerão em Camboinhas, na Região Oceânica, e São Francisco, na Zona Sul, e contarão com diversas atrações, incluindo música, barraquinhas com comidas típicas e muita diversão. A entrada para os eventos será solidária, pedindo a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Em Camboinhas, a programação terá início às 17h desta sexta-feira (14), com o show da cantora sertaneja Lara Zuarte previsto para às 19h. No sábado (15), as atividades começarão às 15h e seguirão até as 23h, com apresentações da cantora Tati Veras às 18h e do cantor Emerson Campos às 20h. Já no domingo (16), a programação terá início às 15h, com show do cantor Maurício Paraxaxar às 18h e do cantor Ivanzinho às 20h. As festividades serão realizadas na Praça Ver. João Batista Petersen Mendes.

No bairro de São Francisco, a agitação terá início nesta sexta-feira na Praça Dom Orione, às 19h, com a roda de pagode do Mullato. No sábado, haverá uma apresentação infantil com Léo Castro às 14h, seguida por shows do grupo Minas no Forró às 17h e do grupo Sambreak às 20h. A festa será encerrada com uma nova apresentação de Léo Castro (infantil) às 14h e um show da cantora Lara Zuarte às 19h.

Além desses eventos, a cidade de Niterói contará com diversas outras festas juninas ao longo do mês. Confira a programação completa:

– Festa de Santo Antônio: A festa será realizada na Paróquia de Porciúncula de Sant'Ana, em Icaraí, e terá trezena do Santo de 12 a 15 de junho, seguida pela festa junina nos dias 13 a 15.

– Arraiá Praiano: O Praia Clube São Francisco transformará a orla em um verdadeiro arraial nos dias 14 e 15 de junho, a partir das 19h. O evento contará com barracas de comidas típicas, brinquedos infláveis, áreas para crianças, quadrilha e música ao vivo. A entrada será gratuita para os sócios do clube.

– Festa Junina do Campo de São Bento: A festa será realizada no Campo de São Bento, em Icaraí, de 20 a 23 de junho, das 10h às 21h. A entrada será gratuita, com acesso pela Rua Lopes Trovão.

– Festa de São João: A Praça Catedral receberá a Festa de São João de 21 a 24 de junho, e no dia 30 a festa ocorrerá no Caminho Niemeyer. O evento contará com comidas típicas, quadrilha do Balão Dourado e apresentações musicais de Ilmar Quintanilha, Gabriela de Sá e banda Rosa de Saron.

– Arraiá dos Trabalhistas: O Arraiá dos Trabalhistas será realizado no dia 22 de junho, a partir das 18h, no Clube AFTAE, localizado na Rua Engenheiro Henri Novo, Centro de Niterói. A entrada será gratuita.

– Festa Junina do Clube Central: O Clube Central de Icaraí, localizado na Praia de Icaraí, realizará uma festa nos dias 21 e 22 de junho, a partir das 18h. O evento contará com muita animação, forró, sertanejo e quadrilha, além de deliciosas comidas típicas vendidas por entidades beneficentes. A entrada será gratuita para os sócios e R$ 30 para os demais.

– Arraiá do Multicenter Itaipu: O Shopping Multicenter, localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, realizará uma festa junina de 21 a 24 de junho. O evento contará com muita música, barracas de comidas típicas e entrada gratuita.

– Festa Junina do Clube Português: O Clube Português de Niterói, localizado na Rua Professora Lara Vilela, no Ingá, promoverá uma festa nos dias 29 e 30 de junho, a partir das 11h. O evento será aberto ao público e terá entrada franca.

– Arraiá Sesc Niterói: O Arraiá Sesc Niterói será realizado no dia 29 de junho, das 15h às 19h. A venda de ingressos terá início no dia 22.

– Festa de São Pedro de Itaipu: A tradicional Festa de São Pedro de Itaipu acontecerá de 5 a 7 de julho, a partir das 18h, na Praia de Itaipu. A entrada será gratuita.

– Festa de São Pedro de Jurujuba: A Festa de São Pedro de Jurujuba ocorrerá de 29 de junho a 2 de julho, a partir das 6h no dia 29. A entrada será gratuita e a festa será realizada na Capela de São Pedro, em Jurujuba.

As festas juninas são tradições populares que reúnem pessoas de todas as idades para celebrar a cultura nordestina e aproveitar as comidas típicas, danças e músicas animadas. Os eventos em Niterói prometem oferecer momentos de diversão e descontração para a população, além de contribuir para a arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar aqueles que mais precisam. Não deixe de participar das festividades e aproveitar o clima de arraial.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]