Fabricantes aceleram produção de celular dobrável de três partes.

empresas correm para lançar smartphone dobrável triplo

A Samsung está planejando lançar o primeiro smartphone dobrável triplo do mundo ainda este ano, na tentativa de superar a concorrente Huawei. A Samsung quer se firmar como pioneira nessa linha de dobráveis, assim como aconteceu com o lançamento do Galaxy Fold. A nova geração de smartphones dobráveis ​​da Samsung é projetada para atrair usuários de um novo nicho, transformando-se em um tablet quando aberto.

Segundo o especialista em tecnologia Revegnus, rumores circulam afirmando que a Samsung lançará um smartphone triplo dobrável. Com a Huawei também planejando lançar um modelo triplo dobrável no segundo trimestre do ano, a Samsung não quer perder o título de “primeira do mundo” nesse segmento.

A expectativa é que a Samsung apresente o dispositivo até o final do primeiro trimestre de 2024, preferencialmente até o dia 31 de março. No entanto, algumas especulações indicam que a Huawei está mais preparada para lançar o produto, já que a previsão inicial era para o final de 2023. Possivelmente, a Samsung pode optar por esperar um pouco mais para lançar seu modelo triplo dobrável e trazer um produto mais consistente ao mercado no final do ano ou em 2025, evitando possíveis problemas de construção, como ocorreu com o primeiro Galaxy Fold.

É interessante observar que não existem tantos rumores e vazamentos relacionados ao dobrável triplo da Samsung, ao contrário do que costuma acontecer com os produtos da empresa sul-coreana. Geralmente, os detalhes dos dispositivos da Samsung são amplamente divulgados semanas antes do anúncio oficial, o que levanta algumas especulações sobre a estratégia da empresa para manter em segredo seus planos para o lançamento do smartphone triplo dobrável.

Com a corrida para desenvolver smartphones dobráveis, a Samsung pretende se destacar e conquistar a liderança nesse segmento. Resta aguardar para ver como será a recepção do público em relação a esses novos modelos e como a concorrência reagirá a essa aposta da empresa sul-coreana.

[Imagens]
Imagem 1: Logo da Samsung
[Link da imagem: https://i0.wp.com/guiaregiaodoslagos.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Galaxy-S24-Samsung-deve-adotar-versao-modificada-do-Snapdragon-8.jpg?resize=250%2C250&ssl=1
Crédito: Divulgação/Guia Região dos Lagos
Texto alternativo: Logo da Samsung]

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]