Exposição em Saquarema destaca itens pessoais de Serguei, ícone eterno do rock

Eterno roqueiro Serguei ganha exposição com itens pessoais | Enfoco

Exposição gratuita em Saquarema celebra os 90 anos de Serguei e seu legado no Rock and Roll

A Prefeitura de , por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta terça-feira (16), na Casa de Cultura Walmir Ayala, a exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll”. A mostra apresenta painéis contando a história de Serguei, além de exibir 34 objetos, incluindo indumentárias e adornos, e 21 imagens do acervo pessoal do eterno roqueiro, que fazem parte do acervo do Templo do Rock.

A Casa de Cultura Walmir Ayala, localizada na casa onde Serguei morava, em Itaúna, abriga desde 2006 um museu dedicado ao artista, reunindo mais de 2.096 peças que contam a trajetória do roqueiro na história do Rock and Roll. O acervo inclui cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e diversos outros itens colecionados ao longo dos anos.

Uma vida dedicada ao rock

Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, nasceu em 1933 e faleceu em 2019. Apesar de muitos não o considerarem um grande astro do rock, Serguei detinha prestígio e características marcantes dos grandes ícones do gênero. Ele participou de eventos e se envolveu em situações reais, como seu relacionamento com a cantora Janis Joplin e sua apresentação memorável no Rock in Rio de 1991.

Carismático e símbolo do rock nacional, Serguei era considerado o roqueiro mais antigo do Brasil e até mesmo do mundo. Ele ficou famoso na mídia por suas entrevistas únicas e desconcertantes. Desde 1972, o artista morava em , onde sua casa se transformou em um museu, em reconhecimento ao seu status de verdadeiro astro do rock.

A exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll” está aberta ao público, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 3 de maio. A Casa de Cultura Walmir Ayala está localizada na Rua Coronel Madureira, 88, Centro de Saquarema, em frente ao prédio da Prefeitura.

Preservando o legado de Serguei

O evento é uma forma de homenagear a vida e a obra desse importante ícone do rock brasileiro. Além da exposição, a Casa de Cultura Walmir Ayala promove diversas atividades relacionadas à música, arte e cultura, mantendo sempre viva a memória de Serguei.

Ao visitar o museu, os fãs e entusiastas do rock podem mergulhar na história desse grande artista, conhecer suas influências musicais e apreciar os objetos que fizeram parte da sua trajetória. É uma oportunidade única para conhecer de perto a contribuição de Serguei para o cenário musical brasileiro.

Como ajudar?

Ao avaliar e compartilhar essa notícia, você está contribuindo para a divulgação desse evento tão importante para a cultura e para o legado de Serguei. Ajude-nos a espalhar essa informação para que mais pessoas possam prestigiar a exposição e conhecer a história desse ícone do rock.

Fonte:

Guia Região dos Lagos | Eterno roqueiro Serguei ganha exposição com itens pessoais


Exposição está aberta ao público com entrada franca na Casa de Cultura


| Foto:
Divulgação/Prefeitura de Saquarema

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura de Saquarema

A exposição “Serguei: 90 anos de Rock and Roll” celebra a vida e a obra desse importante ícone do rock brasileiro. Localizada na Casa de Cultura Walmir Ayala, em Saquarema, a mostra apresenta painéis contando a história de Serguei e exibe diversos objetos pessoais do artista, além de fotos e roupas que fazem parte do acervo do Templo do Rock.

Imagem da Casa de Cultura Walmir Ayala

Crédito da imagem: Divulgação/Prefeitura de Saquarema

A Casa de Cultura Walmir Ayala abriga desde 2006 o museu dedicado a Serguei, um espaço que reúne mais de 2.096 peças, incluindo cartazes de shows, fotografias, CDs, discos e roupas, que contam a trajetória do roqueiro na história do Rock and Roll.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]