Ex-Prefeito de Araruama cotado para presidir o DETRAN
Nomeação de André Mônica para a presidência do DETRAN é esperada para a próxima semana
O ex-prefeito de Araruama, André Mônica (PDT), está sendo cotado para assumir a presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ). De acordo com fontes próximas ao governo, o governador Cláudio Castro pretende assinar a nomeação no início da próxima semana.
André Mônica assume a vice-presidência do PDT em Araruama
Em uma Convenção Municipal do PDT de Araruama, realizada na última sexta-feira (20), André Mônica assumiu a vice-presidência da executiva municipal do partido. O evento contou com a presença da deputada Martha Rocha, presidente do Diretório Estadual do PDT, e Rodrigo Neves, secretário executivo de Niterói, que anunciaram o apoio à pré-candidatura de Mônica para a prefeitura de Araruama nas eleições de 2024.
Articulação política para a eleição de 2024 em Araruama
A indicação de André Mônica para presidir o DETRAN faz parte de uma articulação política que envolve a eleição de 2024 em Araruama, uma das cidades mais tradicionais da Região dos Lagos. Com a briga acirrada entre Daniela de Lívia, secretária de Governo e prima da prefeita Lívia do Chiquinho (Republicanos), e a vereadora Penha Bernardes, do Partido Liberal (PL), o PDT de Mônica pode ser determinante para o resultado final.
Disputa entre secretária de Governo e vereadora do PL
A disputa eleitoral em Araruama está concentrada entre Daniela de Lívia, que conta com o apoio do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e a vereadora Penha Bernardes, que tem o respaldo do União Brasil, partido que é informalmente liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar.
O interesse do União Brasil e do PL em atrair André Mônica para o governo do estado
Diante da acirrada disputa entre Daniela de Lívia e Penha Bernardes, o PDT de André Mônica desperta o interesse do União Brasil e do PL. Ambos os partidos veem Mônica como um possível fiel da balança e, por isso, almejam atraí-lo para suas fileiras políticas e, consequentemente, para o governo do estado.
Com a possível nomeação de André Mônica para a presidência do DETRAN-RJ, a política em Araruama ganha ainda mais destaque e o futuro do município fica cada vez mais incerto. Os próximos anos serão marcados por intensas disputas e estratégias políticas, que moldarão o caminho da cidade e influenciarão diretamente na vida dos araruamenses.
Resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e observar como os diferentes atores políticos se posicionam para garantir seus interesses e conquistar o apoio necessário para saírem vitoriosos nas próximas eleições. A população, por sua vez, deve estar atenta e participativa, acompanhando de perto o desenrolar dos fatos e fazendo escolhas conscientes sobre o seu futuro e o futuro de Araruama.