Evento em comemoração ao Dia das Mulheres é promovido em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo realiza evento no Dia das Mulheres

celebra o Dia Internacional das Mulheres com evento em homenagem à força feminina

Na última sexta-feira (08), a Prefeitura de , por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer e a Superintendência de Sustentabilidade, Promoção da Igualdade Racial e Direito da Mulher, promoveu um evento especial para comemorar o Dia Internacional das Mulheres. Intitulado “Transformando o mundo: o papel das mulheres na Educação e Sociedade”, o evento aconteceu no CIEP Municipalizado 147 – Cecílio Barros Pessoa.

O evento, que foi realizado para homenagear as servidoras municipais, teve como objetivo destacar o importante papel que as mulheres sempre desempenharam na sociedade e que agora estão conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento. A mesa diretora do evento contou com a presença do Prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, da Primeira-dama, Gabrielle Neto, do Secretário de Educação, Bernardo Alcantara, da Secretária de Segurança Pública, Magda Fraga, da Superintendente da Mulher, Valéria Mendes, e da diretora do CIEP, Júlia Barreto.

Durante o evento, o Secretário de Educação, Bernardo Alcantara, ressaltou a importância das mulheres em sua vida pessoal e profissional. Ele destacou que sua família é formada por mulheres fortes, desde a mãe até a esposa e filha, e que a convivência com elas o moldaram e o fizeram ser quem ele é hoje. Além disso, Bernardo enfatizou o orgulho de estar à frente de uma pasta composta por 85% de mulheres, que demonstram competência e inteligência não só na área da Educação, mas em diversas áreas do governo municipal.

Durante a manhã, os alunos e professores que estavam presentes no evento puderam acompanhar as palestras e explanações. A advogada Bianca Ferreira, da Secretaria de Assistência Social do município, abordou o tema “O Papel da Mulher na Sociedade”. Já durante a tarde, o evento foi focado nos alunos da Rede Municipal, com atividades educativas. A enfermeira Gabriela Borduam ministrou uma palestra sobre “Dignidade menstrual e a sexualidade na adolescência”. Além disso, Mariana Barreto, Coordenadora do PAISMCA – Programa de Atenção Integral da Mulher, Criança e Adolescente, falou sobre “Saúde da mulher, criança e adolescente” e Rosana Andreia, Professora e Escritora, compartilhou sua experiência de vida.

O Prefeito Marcelo Magno também fez uma fala destacando a importância das mulheres no setor público, na gestão municipal e no desenvolvimento da cidade. Ele ressaltou que quase metade do secretariado municipal é composto por mulheres, e que elas têm desempenhado um trabalho de excelência no crescimento de Arraial do Cabo.

Um dos destaques do evento foi a comemoração de um ano de existência da Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do município para dar suporte às mulheres que sofrem violência. A patrulha tem ajudado não só na punição dos agressores, mas também na prevenção de possíveis agressões, por meio do acolhimento de denúncias. O grupamento responsável pela patrulha recebeu uma homenagem e um buquê de flores como forma de gratidão pelo trabalho realizado.

As palestras e atividades realizadas durante o evento serão levadas para as unidades escolares ao longo do mês de março, garantindo que a discussão e valorização do papel das mulheres continuem presentes na comunidade.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Evento em comemoração ao Dia das Mulheres é promovido em Arraial do Cabo
Evento em comemoração ao Dia das Mulheres é promovido em Arraial do Cabo
Evento em comemoração ao Dia das Mulheres é promovido em Arraial do Cabo

É importante celebrar e reconhecer o papel das mulheres na sociedade, especialmente em eventos como este, que valorizam suas conquistas e destacam suas contribuições. O evento realizado em Arraial do Cabo foi uma oportunidade de promover a igualdade de gênero, incentivar o empoderamento feminino e ressaltar a importância da luta pelos direitos das mulheres. Ações como essa são fundamentais para criar uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]