Escritora de Maricá apresenta novo livro em lançamento no sábado (9)

spot_img

Escritora de Maricá lança livro neste sábado (9)

A agenda do fim de semana para quem gosta de novidades no mundo literário está movimentada na Região Metropolitana. Neste sábado (9), Letícia Leal, de , lançará seu terceiro livro, ‘A sombra sem corpo', a partir das 15h, no Café & Canela. O evento tem entrada livre. O endereço é Praça da 70 – Jardim Atlântico – Itaipuaçu.

Letícia Leal, escritora residente em , teve um insight inusitado que a levou a escrever o conto ilustrado “A Sombra sem Corpo”. Segundo a autora, as frases foram surgindo de forma orgânica, como se a história estivesse sendo descoberta durante o ato de escrita.

Capa do livro ‘A sombra sem corpo'

‘A sombra sem corpo' não é uma narrativa exclusivamente infantil, apesar de ser ilustrado. A história conta a jornada de uma sombra solitária que decide procurar por um corpo sem sombra para se conectar. A obra aborda questões como aceitação e a busca por um lugar no mundo, com um final que divide opiniões.

A publicação foi editada em família, com a designer Isabel Fernandes Leal, irmã de Letícia, responsável pela capa e pelas ilustrações do livro.

Letícia Leal é conhecida por seus outros trabalhos, como ‘Burnoutinho' (editora Minimalismos, 2023) e ‘Sólido' (editora Kazuá, 2020). A autora cursou Letras Português – Literaturas na UFRJ e possui uma pós-graduação em Escrita Criativa, Roteiro e Multiplataformas na Faculdade Novoeste. Atualmente, é aluna do Mestrado em Estudos Comparados: Literatura e Outras Artes da Universidade Aberta de Portugal.

O lançamento e a carreira da escritora

O lançamento do livro ‘A sombra sem corpo' ocorrerá neste sábado (9) no Café & Canela, em Itaipuaçu – Maricá. O evento terá início às 15h e a entrada será livre. A autora estará presente para conversar com o público e autografar exemplares.

Letícia Leal iniciou sua carreira como escritora com o lançamento de ‘Burnoutinho' em 2023, pela editora Minimalismos. O livro aborda o tema do esgotamento profissional e suas consequências na vida de uma mulher contemporânea.

No ano seguinte, a escritora lançou ‘Sólido' pela editora Kazuá. A obra é um thriller psicológico que envolve mistério, intriga e segredos familiares.

Foto da escritora Letícia Leal
Letícia Leal, autora de ‘A sombra sem corpo'

Letícia tem se destacado no cenário literário, conquistando leitores e críticos com sua escrita envolvente e temas relevantes. Seus livros têm recebido avaliações positivas e despertado interesse do público.

Além de escritora, Letícia também é pesquisadora na área de literatura e possui formação acadêmica sólida. Seus estudos na UFRJ e sua atual pós-graduação e mestrado permitem uma compreensão aprofundada da literatura e contribuem para sua habilidade em criar histórias cativantes.

O universo literário de Letícia Leal

Letícia Leal apresenta em seus livros temáticas variadas, explorando diferentes gêneros literários e estilos narrativos. Sua escrita é marcada pela sensibilidade e pela capacidade de envolver o leitor em suas tramas.

Em ‘A sombra sem corpo', a autora aborda a busca por identidade e a necessidade de conexão humana. A história da sombra solitária é um convite à reflexão sobre a forma como nos relacionamos com nós mesmos e com os outros.

Já em ‘Burnoutinho', Letícia mergulha na realidade do esgotamento profissional, discutindo as pressões do mundo contemporâneo e as consequências físicas e emocionais do excesso de trabalho.

Em ‘Sólido', a autora mergulha no universo dos segredos familiares, construindo uma trama instigante que prende o leitor do início ao fim.

Com sua trajetória promissora, Letícia Leal se consolida como uma das jovens escritoras mais talentosas do momento. Seus livros têm conquistado leitores de diferentes idades e despertado discussões importantes sobre questões sociais e emocionais.

Foto do lançamento de 'A sombra sem corpo'
Lançamento de ‘A sombra sem corpo'

O lançamento de ‘A sombra sem corpo' promete ser mais um marco na carreira da escritora, que continua a se dedicar à produção literária e a explorar novos horizontes na escrita.

Aos interessados em conhecer mais sobre o trabalho de Letícia Leal, seus livros estão disponíveis em diversas livrarias físicas e também podem ser adquiridos online.

Vale a pena ficar de olho nessa talentosa escritora, que traz histórias envolventes e relevantes para o cenário literário brasileiro.

Fonte: Guia Região dos Lagos

5/5 - (1 vote)
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]