Escritora agredida por cães em Saquarema se recupera e é destaque no Fantástico

spot_img

Escritora atacada por cães em se recupera e dá entrevista ao Fantástico

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, que foi atacada por três pitbulls em no início de abril, está apresentando melhoras em seu estado de saúde. Apesar de ainda estar internada no CTI do Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, Roseana tem demonstrado progressos e já até fez publicações nas redes sociais.

No domingo passado, a escritora foi tema de uma reportagem no programa Fantástico, da Globo. Durante a entrevista, Roseana contou detalhes do ataque que sofreu. No dia 5 de abril, quando estava saindo de casa para caminhar, ela foi atacada pelos pitbulls. O resgate foi feito por um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Após passar por diversas cirurgias, a escritora apresentou melhoras surpreendentes. Seis dias após o ataque, Roseana já estava lúcida, com disposição e caminhando pelos jardins do hospital.

Em uma publicação nas redes sociais, Roseana agradeceu à equipe que tem cuidado dela no hospital e fez um poético elogio ao trabalho da comissão de curativos. Ela também compartilhou um texto emocionante em que compara sua jornada ao mito de Cérbero, o cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo dos mortos. A escritora se sente meio humana, meio mulher selvagem, e está planejando um sarau de poesia para presentear cada um que cuidou dela com um livro seu autografado.

Roseana também revelou que escreveu seu primeiro poema durante sua internação no CTI, com a ajuda de sua irmã. Ela está determinada em se recuperar totalmente e acredita que vai sair do hospital em breve.

Durante a reportagem do Fantástico, a escritora relembrou o momento do ataque. Ela saiu de casa pela manhã, pensando que os três cachorros na rua a deixariam passar. No entanto, eles a atacaram e ela gritou por socorro. O ultramaratonista Eduardo Neves, que estava correndo na praia, interviu e conseguiu afastar os cães.

Foi revelado que a prefeitura e a polícia já tinham sido notificadas sobre ataques anteriores dos mesmos cachorros. Os tutores dos pitbulls foram presos por maus-tratos, mas foram liberados e responderão ao caso em liberdade. Os animais estão em um canil municipal de Saquarema.

O delegado responsável pelo caso pretende concluir o inquérito em breve e a polícia está investigando as notificações enviadas à prefeitura sobre os ataques dos pitbulls.

Roseana Murray está determinada em se recuperar completamente e sua incrível força de vontade tem inspirado a todos. Ela mostra que mesmo diante de situações difíceis, é possível encontrar forças para seguir em frente e vencer. Seu exemplo de superação e coragem é um lembrete de que nunca devemos desistir, mesmo nos momentos mais sombrios. Estamos na torcida pela sua completa recuperação.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]