Sign In

Diniz analisa altos e baixos do Vasco, mas celebra vaga na Copa do Brasil

Diniz vê Vasco oscilante contra Operário, mas exalta classificação na Copa do Brasil

Técnico Fernando Diniz Analisa Classificação do Vasco na Copa do Brasil

O técnico Fernando Diniz, do Vasco, comentou a classificação da equipe sobre o Operário-PR para as oitavas de final da Copa do Brasil, em jogo realizado nesta terça-feira (20), em São Januário. Ele reconheceu que a performance do time não foi das mais impressionantes, explicando alguns dos fatores que influenciaram isso.

Para Diniz, o time enfrentou um cansaço acumulado desde a vitória contra o Fortaleza no último sábado (17), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ele afirmou que o desempenho foi inferior ao do jogo de estreia contra o Lanús-ARG, na Copa Sul-Americana.

“Acredito que a história do jogo de hoje começou no sábado, contra o Fortaleza. Foi um jogo em que houve um desgaste físico e psicológico muito grande, e não tivemos tempo de recuperar”, afirmou Diniz durante uma entrevista coletiva.

“Tivemos apenas dois dias para fazer os ajustes, e esse foi o principal fator, tanto físico quanto mental. Nosso time não foi o mesmo que enfrentou o Lanús. Estávamos abaixo em ambos os sentidos”, acrescentou.

No tempo regulamentar, o confronto entre Vasco e Operário terminou em 1 a 1, resultado que deixou o placar agregado em 2 a 2. No entanto, Léo Jardim se destacou nas cobranças de pênaltis ao defender três penalidades.

Diniz elogiou a capacidade do Operário e destacou as adversidades enfrentadas pelo Vasco. Ele mencionou que a equipe teve oscilações significativas em relação aos últimos desempenhos. “Foi um jogo complicado. O adversário era difícil e perigoso, e não estávamos na nossa melhor forma. Jogamos menos do que contra o Lanús em termos de postura. Não jogamos mal, mas tivemos mais oscilações do que nos jogos anteriores”, disse o técnico.

Importância da Classificação

O técnico sublinhou a importância de avançar na competição. Apesar do drama presente na classificação não ter sido o esperado, ele acredita que este episódio pode fortalecer o elenco para a continuidade da temporada. “O principal era conseguir a classificação. O jeito como isso se deu não seria o roteiro que escreveríamos, mas acredito que, para o time, isso se torna algo muito forte. A disputa de pênaltis, da forma como aconteceu, treina algumas das nossas emoções, principalmente no aspecto psicológico”, concluiu Diniz.

Próximos Desafios do Vasco

O Vasco encara o Fluminense no sábado (24), às 18h30, no Maracanã, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o próximo adversário do Cruzmaltino na Copa do Brasil será definido através de sorteio, cuja data ainda não foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Editorial GRDL

Editorial GRDL

Editorial do Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques