Sign In

Detenção de adolescentes com grande quantidade de crack em Cabo Frio

spot_img

Três adolescentes foram detidos pela polícia na manhã desta sexta-feira (15) por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A ação aconteceu na Rua Jesiel Firmino dos Santos, no bairro Braga, em . A operação foi conduzida pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), após o recebimento de denúncias.

Segundo informações da polícia, durante o patrulhamento, a equipe recebeu denúncias de que três adolescentes estavam vendendo drogas na região. Diante disso, os agentes foram até o local e abordaram os jovens, que correspondiam às características informadas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma certa quantidade de drogas com os adolescentes. Em uma busca mais detalhada no local, a equipe encontrou mais entorpecentes, totalizando 710 pedras de crack, 195 buchas de maconha e 11 pinos de cocaína. Além disso, foram apreendidos também R$ 8 em dinheiro.

Os adolescentes foram encaminhados para a 126ª Delegacia de Polícia, em , onde foram autuados por ato infracional análogo aos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06. Vale ressaltar que um dos adolescentes já possuía histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.

O combate ao tráfico de drogas é uma preocupação constante das autoridades, principalmente quando envolve jovens. Adolescência é uma fase vulnerável e esses jovens acabam sendo aliciados pelo crime organizado, que se aproveita de sua ingenuidade e falta de perspectivas para aliciá-los para essa atividade ilícita.

É importante ressaltar que o tráfico de drogas não traz benefícios para a sociedade, pelo contrário, traz apenas desgraças. O consumo de drogas destrói vidas, famílias, gera violência e prejudica a saúde dos usuários. Por isso, é fundamental o trabalho conjunto da sociedade, das autoridades e da família na prevenção e combate a esse problema.

A apreensão de mais de 700 pedras de crack, além de maconha e cocaína, mostra a dimensão do problema enfrentado pelas autoridades na região. É necessário que as ações de combate ao tráfico de drogas sejam intensificadas, buscando não apenas a prisão dos traficantes, mas também a recuperação desses jovens, oferecendo-lhes oportunidades de educação, trabalho e ressocialização.

A sociedade como um todo deve se unir nessa luta, denunciando os pontos de vendas de drogas e apoiando as ações de prevenção e combate ao tráfico. É necessário investir em políticas públicas eficientes, que promovam a inclusão social e ofereçam alternativas para esses jovens, evitando que sejam atraídos para o mundo das drogas.

É importante ressaltar que o tráfico de drogas é um crime grave, que afeta não apenas os usuários e suas famílias, mas toda a sociedade. Por isso, é fundamental que as autoridades atuem de forma firme e eficiente no combate a essa prática, visando o bem-estar e a segurança de todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Editorial GRDL

Editorial GRDL

Editorial do Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Últimas Notícias

Destaques