Como desativar o serviço de correio de voz da Vivo, Claro e TIM
Os serviços de correio de voz são oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel como uma forma de os usuários receberem mensagens de voz quando não podem atender uma ligação. No entanto, nem todos os usuários utilizam esse serviço e podem preferir desativá-lo. Se você é cliente da Vivo, Claro ou TIM e deseja desativar o serviço de caixa postal, confira as instruções abaixo.
Vivo
Os clientes da Vivo têm duas opções para desativar a caixa postal. A primeira forma é ligar para *555 diretamente do celular com o chip da Vivo. Em seguida, siga as orientações do atendimento eletrônico para cancelar o serviço. A segunda opção é enviar um SMS com a palavra “SAIR” (sem aspas e em letras maiúsculas) para o número 5550, caso seja assinante Vivo Recado, ou para o número 5557, caso seja assinante Vivo Recado Premium. Após o envio da mensagem, você receberá uma confirmação do cancelamento do serviço.
Claro
Para os clientes da Claro, a primeira opção é ligar para *555 diretamente do telefone, como se fosse fazer uma ligação. Siga as orientações do atendimento eletrônico para desativar a caixa postal. A segunda opção é enviar um SMS com a palavra “SAIR” (em letras maiúsculas e sem aspas) para o número *555. Após o envio da mensagem, você receberá uma confirmação do cancelamento do serviço.
TIM
Os clientes da TIM têm duas formas de cancelar o serviço de caixa postal. A primeira opção é ligar para a Central de Atendimento da TIM discando *114 a partir do celular ou 1056 a partir de um telefone fixo. Informe ao atendente que deseja cancelar o correio de voz e siga as orientações fornecidas. A segunda opção é acessar o site Meu TIM, fazer o login em sua conta e clicar na opção “Serviços”. Em seguida, escolha “Caixa Postal” para ver os detalhes do serviço e clique em “Desativar” para cancelar o correio de voz. Um número de protocolo será exibido para confirmar o cancelamento.
É possível reativar o serviço?
Caso você mude de ideia e deseje reativar o serviço de correio de voz, é possível fazê-lo com todas as operadoras. Para a Vivo, basta ligar para *555 a partir de um celular com chip da Vivo e seguir as orientações do atendimento eletrônico. Vale lembrar que esse serviço é pago. Para a Claro, ligue para *555 a partir de um smartphone com chip da Claro e siga as orientações do atendimento eletrônico. No caso da TIM, ligue para *114 a partir do celular ou 1056 a partir de um telefone fixo e solicite a reativação do serviço de caixa postal na central de atendimento. É importante mencionar que esse serviço é cobrado para os clientes.
Apagar mensagens sem desativar o correio de voz
Se você deseja apagar as mensagens da caixa postal sem desativar o serviço de correio de voz, é possível fazer isso de acordo com a operadora. Na Vivo, as mensagens são deletadas automaticamente após 7 dias. Na Claro, é possível ligar gratuitamente para *555 e ouvir os recados para limpá-los da caixa postal. Na TIM, as mensagens do correio de voz também são excluídas automaticamente após 7 dias. Além disso, independentemente da operadora, você pode remover as notificações de correio de voz do celular.
Lembrando que as instruções fornecidas neste texto são válidas no momento de sua publicação e podem estar sujeitas a alterações por parte das operadoras. Para obter informações atualizadas, entre em contato com a sua operadora.