Curso gratuito de Linguagem Digital em São Pedro da Aldeia é promovido pelo Instituto Onda Azul

Instituto Onda Azul promove curso gratuito de Linguagem Digital em São Pedro da Aldeia | São Pedro da Aldeia

Projeto oferece curso gratuito de Linguagem Digital em São Pedro da Aldeia

No próximo dia 5 de março, terça-feira, terá início o Curso de Linguagem Digital em , na Região dos Lagos. A iniciativa faz parte do Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares (USSL), coordenado pelo Instituto Onda Azul em parceria com a Petrobras. O objetivo do curso é capacitar e qualificar pescadores artesanais e suas famílias, trazendo novas oportunidades através do conhecimento digital.

Associação dos Pescadores – Divulgação

Capacitação e oportunidades

O Curso de Linguagem Digital será realizado ao longo de 12 encontros e busca não só capacitar os pescadores artesanais, mas também expandir o conhecimento para suas famílias até o 3º grau de parentesco. Com o mundo cada vez mais digital e comunicativo, é fundamental que essas comunidades estejam preparadas para os desafios e oportunidades do ambiente online.

Entre os temas abordados no curso estão inclusão digital, redes sociais, comunicação eficiente e responsabilidade na transmissão de conteúdo. Além disso, serão discutidas questões atuais, como o combate às fake news no universo digital. Essa formação visa não apenas a ampliação do conhecimento, mas também a criação de novas oportunidades de negócios para os pescadores.

Oportunidade em

São Pedro da Aldeia será o primeiro município a receber o Curso gratuito de Linguagem Digital. As aulas acontecerão na Associação de Pescadores Artesanais da Praia da Baleia, localizada na Rua da Praia da Baleia S/N, das 16h30 às 20h30. Serão disponibilizadas 25 vagas para a comunidade da Baleia. As inscrições podem ser feitas através do telefone (22) 99976-7895 com a monitora Natielli.

Essa iniciativa promete não só capacitar os pescadores, mas também conectá-los ao mundo digital, ampliando suas oportunidades e horizontes. Através do conhecimento em linguagem digital e marketing, eles poderão alavancar seus negócios dentro e fora das fronteiras territoriais.

Parcerias e apoio

O Projeto Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares conta com a parceria da Petrobras e a colaboração de diversas entidades e universidades federais, como a UFF e a UFFRJ. Além disso, participam também a Cardume, Planett, Associação dos Pescadores Artesanais da Praia da Baleia, Colônia Z-4, Colônia Z-24 e a Associação de Pescadores do Bairro de Itapeba.

Essas parcerias são essenciais para o sucesso do curso e para a disseminação do conhecimento entre as comunidades costeiras. A troca de experiências e a colaboração entre as diferentes instituições contribuem para o fortalecimento e desenvolvimento do setor pesqueiro artesanal.

O Instituto Onda Azul tem se destacado pelo seu trabalho em prol da sustentabilidade e preservação dos ecossistemas costeiros. Por meio de projetos como o Uso Sustentável dos Sistemas Lagunares, eles promovem iniciativas que unem a conservação ambiental com o desenvolvimento social das comunidades.

Se você está interessado em participar do Curso de Linguagem Digital em São Pedro da Aldeia, não perca tempo e faça sua inscrição o mais rápido possível. Aproveite essa oportunidade de capacitação e ampliação de oportunidades no mundo digital.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]