Atlético Enfrenta Deportes Iquique na Copa Sul-Americana
O Atlético segue sua jornada na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (8) enfrentando o Deportes Iquique, do Chile. O confronto, referente à quarta rodada do Grupo H, será realizado no estádio Tierra de Campeones, com início previsto para às 19h, horário de Brasília.
Uma novidade significativa na equipe atleticana é a inclusão de Júnior Santos na lista de jogadores disponíveis, após sua recuperação de uma lesão. O técnico do time optou por fazer algumas alterações na formação habitual. Hulk, que já havia ficado de fora do jogo contra o Juventude, continuará sendo poupado e não viajou com a delegação para o Chile.
No duelo contra o Deportes Iquique, o atacante Tomás Cuello também não iniciará a partida, assim como o lateral-direito Natanael e o zagueiro Vitor Hugo, que tem sido o substituto de Lyanco, lesionado.
Formação do Atlético
A equipe atleticana entra em campo com a seguinte escalação: Everson no gol; na linha defensiva, Saravia, Romulo, Júnior Alonso e Caio; no meio-campo, Rubens, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; e no ataque, Bernard, Brahian Palacios e Rony.
Ausências no Atlético
A equipe enfrenta várias ausências devido a lesões, incluindo:
– Caio Maia, em recuperação de cirurgia no joelho feita no início do ano;
– Cadu, também se recuperando de cirurgia no joelho, realizada no final de 2024;
– Alan Franco, com lesão óssea no joelho;
– Lyanco, tratando de uma lesão no músculo adutor da coxa;
– Gabriel Menino, em recuperação de lesão ligamentar no joelho;
– Guilherme Arana, com lesão muscular na coxa direita;
– Hulk, poupado pelo técnico da equipe.
Atlético Visa Liderança Isolada
Com uma invencibilidade de cinco partidas, o Atlético busca retornar a Belo Horizonte com a classificação para a próxima fase mais próxima. O último revés do time foi uma derrota por 2 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o clube registrou duas vitórias e três empates.
Na tabela do Grupo H, o Atlético ocupa a liderança, empatado em pontos com o Caracas, porém superando os venezuelanos no saldo de gols. O Cienciano, do Peru, está na terceira colocação com três pontos. O Deportes Iquique, adversário desta rodada, está na última posição com apenas um ponto conquistado.
A equipe espera manter o bom desempenho e garantir os três pontos fora de casa, consolidando a liderança no grupo e avançando rumo à fase seguinte da competição continental.