Corinthians derrota o São Paulo e alcança quarta conquista do Paulista Feminino

Corinthians vence o São Paulo e conquista quarto título do Paulista Feminino

Corinthians conquista quarto título do Campeonato Paulista Feminino ao vencer o São Paulo

No jogo de volta pela final do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo por 4 a 1, neste domingo (26), na Neo Química Arena, em São Paulo. Jaqueline Ribeiro, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram os gols do título. Dudinha descontou para as Soberanas.

Apesar de ter perdido por 2 a 1 na ida, o Corinthians conseguiu reverter a desvantagem em casa para levantar o troféu. Essa foi a quarta vez que as “Brabas” levaram o estadual, com conquistas nos anos de 2019, 2020 e 2021. Já o São Paulo, que buscava o título inédito, ficou novamente na segunda colocação.

A competição encerrou a temporada para ambas as equipes. No entanto, algumas jogadoras ainda terão a oportunidade de atuar em 2023, já que foram convocadas pelo técnico Artur Elias para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Nicarágua.

O Corinthians começou o primeiro tempo pressionando, contando com o apoio de sua torcida. A equipe teve boas oportunidades, com destaque para um chute de Vic Albuquerque que acertou o travessão e um arremate de Diany de fora da área que obrigou a goleira Carlinha a espalmar para o canto esquerdo.

O placar só foi aberto aos 38 minutos, com um gol de Jaqueline Ribeiro. Em uma bola lançada para a grande área, a atacante do Corinthians apareceu na segunda trave e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu tocar de cabeça por cima de Carlinha, levando a torcida corintiana ao delírio.

No segundo tempo, o Corinthians manteve a pressão e ampliou a vantagem aos oito minutos. Gabi Portilho recebeu pela direita e fez um ótimo cruzamento para Tarciane, que apareceu livre de marcação na área e tocou de cabeça, marcando o segundo gol do Timão.

O São Paulo, precisando reagir para evitar a derrota, chegou ao empate aos 17 minutos com um belo gol de Dudinha. A meio-campista arrancou pela esquerda e acertou um chute que encobriu a goleira Lelê.

No entanto, a alegria do São Paulo durou pouco, pois dois minutos depois o Corinthians recuperou a vantagem. Após uma batida cruzada na área, Carlinha espalmou para o meio da área e Vic Albuquerque aproveitou o rebote, só precisando mandar para as redes e colocar o Corinthians novamente na frente.

A equipe mandante continuou pressionando e marcou o quarto gol aos 29 minutos. Em uma jogada iniciada em uma cobrança de lateral, Gabi Zanotti colocou a bola na área e Jheniffer, com o pé, apareceu no meio da defesa do São Paulo para tocar para o gol, fechando o placar em 4 a 1.

Com a vitória, o Corinthians conquistou seu quarto título do Campeonato Paulista Feminino e reafirma sua hegemonia na competição. A torcida corintiana celebra mais um troféu e comemora o desempenho do time ao longo da temporada.

As duas equipes encerram sua participação no Paulista Feminino deste ano, mas alguns jogadoras ainda terão compromissos pela frente. Convocadas para a Seleção Brasileira, elas terão a oportunidade de representar o país nos amistosos contra Japão e Nicarágua.

A conquista corintiana demonstra a força do futebol feminino e a evolução da modalidade no Brasil. O incentivo e apoio à participação das mulheres no esporte é fundamental para que cada vez mais talentos sejam revelados e o futebol feminino alcance o reconhecimento e a valorização que merece.

Parabéns ao Corinthians pelo título e a todas as equipes que participaram do Campeonato Paulista Feminino, pela dedicação e empenho ao longo da competição. Que o futebol feminino continue a crescer e a se desenvolver, conquistando cada vez mais espaço e sucesso no cenário esportivo brasileiro.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Foto de Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]