Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Copa de futevôlei animará Niterói no fim de semana

Copa de altinha promete agitar Niterói neste fim de semana | Enfoco

Copa de altinha promete agitar Niterói neste fim de semana

Praia de Icaraí será palco da primeira etapa nacional de altinha

Neste sábado (20), a Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, vai sediar a primeira etapa nacional de altinha, a Copa Pereiralta. O torneio será realizado em frente à Rua Pereira da Silva e reunir 64 atletas em quartetos mistos, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Torneio de altinha é organizado pela Liga Em Alta

A Copa Pereiralta é organizada pela Liga Em Alta, que já realizou etapas em diversas cidades do Brasil. Em 2022, as etapas aconteceram em Florianópolis (SC), São Conrado, São Paulo (SP), Vila Velha (ES), Caraíva (BA), Pipa (RN) e . Esta etapa em Icaraí também será válida como a última da Liga em 2023, coroando os melhores atletas do ranking.

A homenagem à equipe Pereiralta

O nome da Copa Pereiralta é uma homenagem à equipe de altinha criada por um grupo de amigos em Icaraí, em 2016. Ao longo dos anos, o time se tornou uma grande família, engajando-se em movimentos sociais, como ações de limpeza de praias, e na divulgação do esporte nas escolas. Além de realizar eventos esportivos, como a 1ª Batalha Pereiralta, a equipe se destacou pela sua atuação comprometida e apaixonada.

Times de várias cidades marcam presença

A Copa Pereiralta contará com a participação de 16 quartetos nas areias de Icaraí. Atletas de Niterói, Rio de Janeiro, , Rio das Ostras, Florianópolis, São Paulo e Espírito Santo estarão presentes no torneio. Será uma oportunidade única para os fãs da modalidade verem de perto grandes nomes do esporte em ação.

Competição baseada em critérios técnicos

A Copa Pereiralta será dividida em três fases, antes da semifinal e da final. Os três melhores grupos terão cinco minutos para suas apresentações, que serão avaliadas por um painel de jurados. As notas serão baseadas em critérios técnicos, como quedas de bola, precisão de passe, corte, ataque, intensidade, velocidade, recursos e criatividade. Os jurados podem bonificar ou penalizar as equipes, levando em consideração a sua performance.

Apoio da Prefeitura de Niterói e de empresas privadas

A organização da Copa Pereiralta conta com o apoio da Prefeitura de Niterói e de empresas privadas. Esse suporte é fundamental para garantir a infraestrutura necessária para a realização do torneio e proporcionar uma experiência única tanto para os atletas quanto para o público presente.

Transmissões ao vivo pela internet

Para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente à praia, as transmissões do torneio serão realizadas pelos canais do YouTube da Em Alta e da Pereiralta. Dessa forma, todos poderão acompanhar as disputas e torcer pelos seus times favoritos mesmo à distância.

A Copa de altinha em Niterói promete agitar o fim de semana na cidade. Com atletas de diversas cidades do Brasil competindo em quartetos mistos, o torneio será uma verdadeira festa do esporte. Além disso, a homenagem à equipe Pereiralta e o apoio de instituições públicas e privadas demonstram a importância e o reconhecimento da modalidade.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Copa Pereiralta

Copa Pereiralta será realizada na altura da Rua Pereira da Silva – Foto: Divulgação/Matheus Ministério

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]