Como solucionar teclado com digitação invertida no Windows

Teclado está escrevendo de trás para frente? Veja como consertar no Windows

Notícia reescrita:

Quando se trata de realizar tarefas como criar documentos, responder e-mails e escrever mensagens, ter um teclado funcional é essencial. No entanto, pode ser bastante confuso e desconfortável quando o teclado começa a digitar de trás para frente, resultando em erros de digitação. Se você está enfrentando esse problema no Windows, aqui estão algumas dicas para consertar o teclado que está escrevendo de trás para frente.

Utilize uma função do teclado

A causa mais comum desse problema é pressionar as teclas erradas. Alguns modelos de teclado possuem teclas que alteram a direção em que o texto aparece. Nesses casos, a solução mais simples é usar a combinação de teclas CTRL+SHIFT (lado direito). Em alguns teclados, existem duas teclas SHIFT, cada uma localizada em um lado. Certifique-se de pressionar o SHIFT que está próximo ao botão ENTER, ao lado do ponto de interrogação. Pressione CTRL+SHIFT e verifique se a digitação volta ao normal.

Analise as configurações de localização

Você também pode configurar o seu teclado para funcionar de acordo com uma região específica. Se a sua configuração estiver programada para um local específico, o teclado obrigatoriamente digitará da direita para a esquerda. Para corrigir isso, acesse as configurações do item. Use a combinação de teclas WIN+I e depois vá em Hora e Idioma > Idioma. Verifique se as configurações do sistema (tela, apps, teclado, fala, formato e região) estão corretas para o seu país e língua. Se não estiverem, corrija selecionando as opções desejadas.

Tente a solução de problemas

Se nenhuma das dicas anteriores funcionou, você pode tentar forçar o Windows a verificar se há algum problema interno e corrigi-lo. Para isso, use novamente a combinação de teclas WIN+I, clique em Sistema, digite “Solução de Problemas recomendados” na barra de busca e clique em “Soluções de problemas adicionais”. Em seguida, procure pelo ícone do teclado, selecione-o e clique em “Executar a solução de problemas”.

Se o problema persistir, você pode acionar a solução de problemas de hardware para resolver o problema. Para fazer isso, use a combinação de teclas WIN+R, digite “msdt.exe -id DeviceDiagnostic” (sem as aspas) na caixa de diálogo e clique em OK. Em seguida, selecione a opção “Avançar”, marque a caixa “Aplicar reparos automaticamente” e confirme em “Avançar”.

Atualize o driver do teclado

Clique na barra de pesquisa do Windows e pesquise por “Gerenciador de dispositivos”. Selecione-o para abri-lo. Em seguida, role a página para baixo até encontrar o ícone de um teclado e clique duas vezes sobre ele para exibir uma lista. Entre os itens listados, selecione cada um deles e clique em “Driver”, seguido de “Atualizar driver”. É recomendável reiniciar o computador após esse processo. Se nada disso funcionar, você pode desinstalar o driver do teclado e reiniciar o computador mais uma vez.

Lembrando que é importante garantir que todas as informações da notícia original sejam preservadas. Portanto, as imagens utilizadas no texto original devem ser reutilizadas, inserindo-as como código HTML e fornecendo um texto alternativo para melhorar o SEO da página.

Por favor, reescreva o texto da notícia acima para evitar qualquer possibilidade de plágio. Mantenha o mesmo sentido das frases e a informação intacta. Apenas faça as modificações necessárias para garantir que não seja identificado como plágio por sistemas de busca como o Google. Não reduza o tamanho total do texto. O novo texto deve ter no mínimo 600 palavras. Organize os parágrafos e use sem subtítulos, sempre usando tag h2 e h3 em código HTML, respeitando a hierarquia. Usar o estilo de escrita jornalístico. Idioma português do Brasil.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]