“`html
Guia para Baixar Vídeos do LinkedIn no Celular e PC
É possível realizar o download de vídeos do LinkedIn utilizando o link da publicação, através de serviços ou extensões de navegador. Para os conteúdos do LinkedIn Learning, basta tocar na opção “Baixar curso”.
É importante ressaltar que baixar vídeos do LinkedIn sem autorização pode infringir os Termos de Serviço da plataforma. Portanto, recomenda-se que você entre em contato com o autor do vídeo para solicitar a permissão antes de efetuar o download.
A seguir, apresentamos um passo a passo de como baixar vídeos do LinkedIn utilizando celular ou computador.
Pergunte ao Tecnochat ✨
Passo a Passo para Baixar Vídeos do LinkedIn Usando o Link
1. Abra o aplicativo do LinkedIn e localize a publicação com o vídeo
Inicie o app do LinkedIn em seu dispositivo móvel (Android ou iOS) ou acesse linkedin.com no seu computador. Em seguida, encontre o vídeo que deseja baixar e clique nele para visualizá-lo em tela cheia (disponível apenas para dispositivos móveis).
2. Copie o link da publicação que contém o vídeo
Se você estiver utilizando um celular, toque no ícone de compartilhamento e selecione a opção “Copiar link”. Caso esteja em um computador, copie o link diretamente do campo de URL.
3. Utilize o serviço Publer para baixar o vídeo do LinkedIn
No seu navegador, acesse a página publer.io/tools/linkedin-video-downloader. Insira o link copiado no campo disponível e clique em “Download”, definindo “Save” para armazenar o vídeo em seu dispositivo.
Baixando Vídeos do LinkedIn por meio do Google Chrome
O seguinte guia requer o uso da extensão VeeVee, que pode ser instalada na Chrome Web Store, portanto, certifique-se de fazer isso antes de prosseguir.
1. Inicie o download do vídeo do LinkedIn com o VeeVee
Abra o linkedin.com no seu navegador Google Chrome e localize a publicação que contém o vídeo. Clique no ícone do VeeVee e escolha a opção “Baixar” ao lado do vídeo que será identificado.
2. Concorde com os Termos de Uso da Extensão VeeVee
Ao clicar em “Concordo”, você confirma que possui autorização para baixar o vídeo do LinkedIn.
3. Escolha um diretório para baixar o vídeo do LinkedIn
Selecione uma pasta em seu computador para armazenar o vídeo e clique em “Salvar” para efetuar o download do conteúdo da plataforma.
Baixando Vídeos do LinkedIn Learning
1. Abra o aplicativo do LinkedIn Learning e inicie um curso
Abra o app do LinkedIn Learning em seu dispositivo (Android ou iOS) e selecione o curso que deseja acessar.
2. Clique em “Baixar curso” para iniciar os downloads
Selecione a opção “Baixar curso”, e confirme tocando em “Baixar” na janela pop-up que aparece. Os vídeos baixados poderão ser assistidos offline na plataforma LinkedIn Learning.
Posso Baixar Vídeos Diretamente do Aplicativo do LinkedIn?
Não é possível. O LinkedIn não oferece recursos para baixar vídeos de sua plataforma, seja no app ou na versão desktop. Assim, o uso de serviços de terceiros é a única alternativa para baixar vídeos da rede social.
A única exceção é o aplicativo LinkedIn Learning, onde a própria plataforma disponibiliza uma opção para download de vídeos. Entretanto, os conteúdos baixados só poderão ser visualizados dentro do aplicativo e não devem ser compartilhados externamente.
É Possível Baixar um Vídeo do LinkedIn com Outro Aplicativo?
Sim, mas essa prática não é recomendada. Além de a utilização de aplicativos de terceiros não ser coberta pelos Termos de Serviço do LinkedIn, elas podem exigir suas credenciais de acesso ou até comprometer seu dispositivo ao incluir malware nos downloads.
A abordagem mais segura para baixar vídeos do LinkedIn é utilizando serviços online de terceiros que realizam o download a partir do link da publicação de forma discreta.
Baixar Vídeos do LinkedIn é uma Violação aos Termos de Serviço?
Sim, isso é verdade caso você não tenha autorização. Os Termos de Serviço do LinkedIn estipulam que você não pode replicar conteúdos de terceiros sem expressa autorização. Também é mencionado que os vídeos do LinkedIn Learning não podem ser baixados, mesmo sendo que a plataforma oferece essa funcionalidade nativa apenas ao aplicativo.
Portanto, é aconselhável contatar o criador do vídeo e questionar se você tem permissão para baixar o conteúdo, evitando assim possíveis violações de direitos autorais e infringindo os Termos de Serviço do LinkedIn.
Fonte: Guia Região dos Lagos
“`