Como desligar e remover o OneDrive do computador Windows

Como desativar e desinstalar o OneDrive no PC Windows

“`html

Aperfeiçoando seu PC: Como desativar e desinstalar o OneDrive

O procedimento para remover o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft do seu computador é bastante simples e rápido. Confira este guia prático para realizar essa tarefa de forma eficiente!

Imagem ilustrativa do OneDrive em uso no Windows
Onedrive
Créditos: IB Photography/Shutterstock

O OneDrive é a solução da Microsoft para armazenamento na nuvem, permitindo que os usuários guardem imagens e documentos, além de facilitarem a colaboração em projetos ao compartilhar arquivos. Se por algum motivo você decidiu que não precisa mais do OneDrive e quer interromper a sincronização de documentos, fique atento às instruções a seguir.

Motivos para desativar ou remover o OneDrive do PC

Para aqueles que não fazem uso do OneDrive em seus dispositivos, pode ser muito benéfico desativar ou até desinstalar o serviço. Um dos fatores que torna essa ação atrativa é a quantidade de notificações que o OneDrive irritantemente envia, solicitando a realização de backups.

Além disso, é importante mencionar que o OneDrive pode consumir recursos do sistema, ocupando memória que poderia ser utilizada para outras atividades, caso você não utilize o armazenamento em nuvem. Portanto, desativá-lo pode trazer uma melhoria na performance do seu computador.

Passo a passo para desativar o OneDrive no Windows

Veja a seguir um guia prático e detalhado para desinstalar o OneDrive em um computador que utiliza o sistema operacional Windows.

Tempo estimado: 2 minutos

  1. Inicie o OneDrive

    Primeiro passo para desvincular o OneDrive no seu PC

  2. Acesse as configurações

    Clique no ícone de engrenagem e depois em “Configurações”.
    Segundo passo para desvincular o OneDrive do seu PC

  3. Clique em “Conta” e, em seguida, nos “Desvincular este computador”

    Terceiro passo para desvincular o OneDrive do seu PC

  4. Confirme a operação clicando em “Desvincular conta”

    Quarto passo para desvincular o OneDrive do seu PC

Como desinstalar o OneDrive no Windows

É importante ressaltar que as instruções a seguir são aplicáveis apenas para computadores que possuam o Windows 10 ou 11. Lembrando que, em sistemas com Windows 8.1 ou RT 8.1, a opção de desinstalação não está disponível.

  1. Pesquise por “Programas” nas configurações do sistema
    Passo 1 para desinstalar o OneDrive
  2. Na opção “Aplicativos e recursos”, busque por Microsoft OneDrive
    Passo 2 para desinstalar o OneDrive
  3. Selecione “Microsoft OneDrive” e clique em “Desinstalar”
    Terceiro passo para desinstalar o OneDrive

Se você estiver buscando uma forma de melhorar a performance do seu dispositivo e não faz uso do serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, seguir estas etapas pode ser uma ótima solução. Ao desinstalar o OneDrive, você liberará espaço e também evitará as notificações constantes que podem incomodar durante o uso do computador.

Fonte: Guia Região dos Lagos

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]