Em junho de 2024, foi anunciado que o aplicativo Temu começaria a operar no Brasil. O app chinês de compras já é o mais baixado do mundo e promete ser uma concorrência de peso para plataformas já populares no país, como a Shopee, a Shein e a Amazon. No entanto, com a chegada do Temu surgiram várias dúvidas por parte dos consumidores, desde o processo de compra até como contatar a central de ajuda do aplicativo.
Pensando nisso, vamos apresentar o passo a passo de como entrar em contato com a Central de Ajuda do Temu, tanto pelo aplicativo como pelo site. Confira:
No aplicativo:
1. Acesse sua conta da Temu: Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone “Você”, localizado na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone com a imagem de um fone de ouvido, localizado na parte superior da tela.
2. Escolha uma categoria: Na página de ajuda, será possível ver tópicos recomendados com diversos subtópicos para atender diversas demandas dos usuários, como custos desconhecidos, devolução de itens e muito mais. Escolha a opção que condiz com a sua necessidade.
3. Encontre a solução desejada: Na página de atendimento, você poderá encontrar diversas outras soluções, como problemas com pedidos, envio e entrega, devoluções e reembolsos, entre outros tópicos. Se a sua dúvida não estiver relacionada a nenhum dos tópicos anteriores, continue navegando pelas opções disponíveis até encontrar a solução desejada.
4. Fale Conosco: Caso não encontre a solução nos tópicos mencionados anteriormente, você poderá clicar em “Fale Conosco” na parte inferior da página de atendimento. Em seguida, será aberta uma página para você conversar com o assistente virtual do Temu e falar mais especificamente sobre o problema que está enfrentando. É importante ressaltar que essa central de atendimento é direcionada apenas para o consumidor.
No site:
1. Acesse sua conta: Antes de tudo, acesse o site da Temu em https://www.temu.com/br. Faça o login na sua conta.
2. Atendimento ao cliente: No menu superior do site, clique na aba “Atendimento” e, em seguida, clique em “Atendimento ao cliente”.
3. Tópicos recomendados e Tópicos de Ajuda: Assim como no aplicativo, a plataforma da Temu também disponibiliza tópicos específicos para que você escolha a opção relacionada à sua necessidade. Ao encontrar a solução desejada, selecione-a e siga as instruções até concluir a solicitação.
4. Contato com o assistente virtual: Caso não encontre a solução nos tópicos mencionados anteriormente, vá até a parte inferior da página de atendimento e clique em “Entre em contato conosco”. Em seguida, na lateral da tela, aparecerá uma aba flutuante com a opção de conversar com o assistente virtual do Temu.
É importante lembrar que o Temu é um aplicativo de compras e, portanto, a central de ajuda e atendimento é voltada apenas para dúvidas e problemas relacionados a compras realizadas pelo app.
*Reescreva as últimas partes do texto de acordo com a nova notícia.